domingo, 26 de outubro de 2008

VITÓRIA SOFRIDA

Na bela manhã de dia 25 de Outubro a nossa equipa realizou mais um jogo de preparação, coincidindo também com o primeiro jogo no Estádio Municipal, local onde irá efectuar os seus jogos na condição de visitado. Antevia-se um jogo difícil dado que a nossa equipa iria defrontar o Footkart de Almeirim constituída por alguns jogadores da equipa que disputou no ultimo a fase final de apuramento de campeão no escalão sub-10. Relativamente ao jogo, este iniciou-se com algum equilíbrio sendo que as poucas oportunidades de golo pertenceram à nossa equipa das quais viria a concretizar uma, adiantando-se assim no marcador. Porém o Footkart não demorou a responder e através da marcação de um livre directo viria a restabelecer a igualdade. A poucos minutos do final da primeira parte a nossa equipa viria adiantar-se de novo no marcador, chegando -se ao intervalo com o resultado em 2-1. No segundo tempo o resultado não sofreu alterações e apesar do Footkart ter desperdiçado duas ocasiões flagrantes de golo, uma delas através da marcação de um pontapé da marca de penalidade, a nossa equipa melhorou surgiu mais pressionaste e a jogar no reduto defensivo do adversário criando uma mão cheia de oportunidades claras de golo que com alguma falta de sorte e calma viriam a não dar em golo. Pode se considerar um teste positivo, porém existem alguns detalhes que geralmente são decisivos nos jogos que podem e devem ser melhorados futuramente.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, David Carvalho, André Eira(cap), Ricardo Simões, Tomás Tomás, Bruno Filipe, Diogo Graça, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Alexandre Balas, Tiago Duarte, Leandro Francisco, João Bravo.

Marcaram pela nossa equipa: Tiago (1), Gabriel (1)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

JANTAR NA FEIRA!!!

Esta 4ºFeira,irá realizar-se um jantar de convívio destinado a todos os atletas do escalão de escolas e os seus respectivos familiares que queiram comparecer na tasquinha do União de Tomar no espaço da Feira de Santa Iria, pelas 20h15.

Agradeço a comparência em massa neste jantar para ajudar o clube e mostrar mais uma vez a força desta equipa.

domingo, 19 de outubro de 2008

PRIMEIRA DERROTA DA PRÉ-ÉPOCA

No passado Sábado dia 18 de Outubro, realizou-se mais um jogo de preparação para o campeonato, deste feita antevia-se o teste mais difícil até agora com a deslocação ao terreno do C.A.D.E, a actual campeã do escalão de escolas. Frente a frente estavam duas equipas que apesar de nem sempre o piso pelado ajudar, procuraram jogar a bola pelo chão e à largura do terreno, sem nenhuma das equipas exercer um evidente domínio sobre outra, foram-se criando algumas jogadas de relativo perigo tanto numa baliza como noutra das quais a equipa da casa viria a mostrar-se mais eficaz, chegando ao intervalo a vencer por 1-0. No segundo tempo a nossa equipa entrou muito forte e determinada, empatando logo no reatamento e dispondo de algumas oportunidades flagrantes para passar para a frente do marcador, contudo viria a ser a equipa do C.A.D.E a colocar-se na posição de vencedor novamente um pouco contra a corrente do jogo. A meio de 2º tempo o jogo começou a ficar partido e as linhas tanto de uma como de outra equipa afastadas o que proporcionou constantes oportunidades tanto para um lado como para o outro sendo que uma vez mais a equipa do C.A.D.E mostrou-se bem mais eficaz dilatando o resultado para 4-1. É sempre difícil falar de justiça ou injustiça no futebol, pois ganha quem marca mais, mas claramente este resultado não espelha a diferença entre as duas equipas que até são de valor semelhante. A diferença no resultado revela essencialmente uma maior eficácia e acertevidade por parte da equipa do Entroncamento. Porém deve-se considerar este teste como um teste positivo pois permitiu por em evidencia algumas dificuldades e limitações que a nossa equipa ainda denota podendo assim se trabalhar no sentido de rectificar os aspectos negativos e melhorar os menos bons.

Jogaram pela nossa equipa: David, Ricardo, Eira(cap), Litos, Tiago, Bravo, Balas, Gabi, Alexandre, Leandro, Tomás, Diogo.

Marcaram pela nossa equipa: Gabriel(1)

domingo, 12 de outubro de 2008

VITÓRIA NO TORNEIO DE ASSENTIS

No passado Sábado, dia 11 de Outubro realizou-se o 2º Torneio de Escolas organizado pelo Assentis, querendo antes de mais agradecer à organização o convite feito pelo segundo ano consecutivo para a nossa equipa estar presente neste torneio bem como os parabéns pelo desenrolar do evento, fazendo apenas uma observação negativa ao facto de não se ter conseguído cumprir na integra os horários dos jogos. Quanto ao que diz respeito à nossa equipa, convém realçar a forma como encarou os dois jogos, demonstrando o máximo respeito pelos adversários presentes, peso embora serem equipas de nível inferior à nossa, mas que se bateram sempre com bastante galhardia valorizando assim a vitória da nossa equipa no torneio. Para história fica os resultados com que a nossa equipa venceu o torneio U.Tomar 12-0 Sabacheira e U.Tomar 5-1 Golganense.
Para terminar, nós equipa técnica damos os parabéns a todos, não só pela vitória mas também pela evolução que se tem vindo a verificar jogo a após jogo, sem esquecer ainda de dar os parabéns em particular ao Litos pela distinção com o prémio melhor jogador do torneio, que é fruto das suas qualidades futebolísticas e trabalho mas também do contributo de toda a equipa nos dois jogos.

Jogaram pela nossa equipa: David, Alex, Eira(cap), Diogo, Tomás, Gabi, Rafa, Litos, Ricardo, Tiago, Bravo, Leandro, Balas

Marcaram pela nossa equipa:
Jogo U.Tomar 12 x 0 Sabacheira: Leandro(4), Balas(2), Tiago(2), Bravo(1), Ricardo(1), Litos(1), Auto-golo(1).
Jogo U.Tomar 5 x 1 Golganense: Litos(3), Tiago(1), Balas(1)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

G.D PENICHE 0 x 4 UNIÃO DE TOMAR

Como fim do trabalho de Estágio, nada melhor do que terminar com um prémio para todo, jogando frente à equipa do G.D. Peniche, a qual tivemos a oportunidade de agradecer pessoalmente pela disponibilidade demonstrada para a realização deste jogo, no seu campo, que se diga de passagem ser um sintético de óptima qualidade, é sempre de louvar e congratular equipas como estas que conseguem dispor nas suas próprias instalações de condições como aquelas que encontramos para prática do futebol. Quanto ao jogo em si, iniciou-se com algum domínio por parte da equipa da casa, dispondo inclusive de algumas oportunidades em marcar golo, revelando a nossa equipa alguma dificuldade em sair do seu reduto defensivo, contudo após os primeiros 10min a nossa equipa começou a soltar-se mais e assumir o domínio do jogo e através de lances rápidos criava perigo, vindo mesmo a materializar uma dessas oportunidades em golo, chegando-se ao intervalo com 1-0. À semelhança do que acontecera na semana passada frente ao Benfica de Abrantes a nossa equipa na segunda parte, dominou esse período quase por completo, demonstrando alguns bons movimentos ofensivos dos quais iriam culminar em mais três golos, fixando o resultado final em 4-0.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre, David, Eira, Bruno, Tomás, Diogo, Gabi, Rafa, Litos, Balas, Tiago, Leandro, Bravo (cap).

Marcaram pela nossa equipa: Balas (2), Bravo (1), Tiago (1)

OBJECTIVOS DO ESTÁGIO ALCANÇADOS

Já à algum tempo agendado, realizou-se no passado fim de semana, o Estágio de Peniche nos dias 4 e 5 de Outubro, apesar de curto tempo para a realização de uma actividade como este, tempo esse que foi ainda mais reduzido face ao imprevisto que surgiu no caminho, penso que os objectivos a que nos propusemos para este Estágio for globalmente alcançados, uma vez que foi possível executar o que estava planeado com um pouco mais de sacrifício e esforço por parte dos atletas. Porém este acontecimento para alguns deles foi algo que nunca haviam feito antes, tendo oportunidade de num fim de semana só, treinar, jogar, brincar e ainda passear, o que é a todos os níveis positivo tanto para evolução cada um deles como para o grupo, que se quer coeso e unido. Há ainda que agradecer por fim tanto a pais como a direcção que se disponibilizaram para colaborar nos transportes, sem isso não seria possível realizar este Estágio.

CORPO TÉCNICO ESCOLAS SUB-11

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ESTÁGIO

Este fim de semana irá realizar-se o Estágio de Pré-Época para a equipa de Escolas Sub-11 em Peniche. A partida está prevista para as 7h00 no parque de campismo, levando toda a comitiva na bagagem a esperança e o desejo que corra pelo menos tão bem como o do ano passado, nós equipa técnica e directiva dos Sub-11, esperamos que todos se possam divertir e aproveitar um fim de semana bem passado em convívio e confraternização entre todos e que no final possamos dizer que valeu a pena o esforço de todos para que o estágio fosse uma realidade. Em particular aos atletas espero que este estágio faça com que cada vez sejamos mais unidos e coesos, porque só assim poderemos alcançar os nossos objectivos.

Saudações Unionistas.