domingo, 30 de novembro de 2008

VITÓRIA COM EXIBIÇÃO CINZENTA

UNIÃO DE TOMAR 8 x 0 ASSENTIS

No último Sábado deste mês de Novembro realizou-se a 3ª Jornada do Campeonato Distrital de Escolas Sub-11 Série 11, em que a equipa da União de Tomar tinha como seu opositor o Assentis. Numa manhã de céu muito nublado e chuva, a nossa equipa apesar de ter vencido por 8-0 realizou uma exibição pouco colorida. O jogo iniciou-se com a nossa equipa desde muito cedo a procurar o golo, instalando-se no reduto defensivo do Assentis, contudo este domínio, era feito de uma forma pouco clara, com pouco objectividade e muitas percas de bola, chegando ao intervalo a vencer por 3-0, resultado magro face à enorme diferença de potencial entre as duas equipas, pese embora a boa organização por parte da equipa forasteira. No segundo tempo a qualidade de jogo melhorou e por momentos já deu para ver o que de bom estes jogadores podem fazer, fixando o resultado final em 8-0, resultado esse que poderia ter sido mais dilatado caso tivesse havido alguma maior clarividência e menor precipitação na hora da finalização. Esta foi sem dúvida a exebição menos conseguída até à data, esperando com isso que não se volte a repetir futuramente, sob pena de numa fase final poder comprometer as aspirações desta equipa, que estão em consonância com a sua enorme qualidade.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, Bruno Filipe, Tomás Tomás, André Eira, Diogo Graça, Rafael Lourenço, Alexandre Balas, Leandro Francisco, Rúben Rosa, Tiago Duarte (Cap), João Bravo.

Marcaram pela nossa equipa: Alexandre Balas (5), Tiago Duarte (1), Rúben Rosa (1), João Bravo (1)

sábado, 22 de novembro de 2008

BOA EXIBIÇÃO ALIADA À VITÓRIA

No Sábado dia 22 de Novembro, realizou-se a 2º jornada da primeira fase do campeonato distrital de escolas série 11 e colocou frente a frente as duas equipas que haviam triunfado na primeira jornada. Assim a União recebeu e venceu o Ferreira do Zêzere por uns claros 14-1, tendo rubricado uma boa exibição em particular na primeira parte. É um facto que dominou quase por completo os 50min, encontrando-se ao intervalo a vencer por 7-0. No segundo tempo apesar da qualidade de jogo ter baixado a nossa equipa voltou a marcar por mais 7 vezes, tendo o Ferreira do Zêzere obtido o seu tento de honra já na parte final do desafio, chegando-se ao final do jogo com o resultado em 14-1 favorável à nossa equipa. A "nossa maltinha" tá de parabéns pela vitória e também pela exibição em particular da primeira parte, onde os presentes puderam assistir a bons momentos de entendimento colectivo. No segundo tempo, talvez também em face do desnivelar do marcador os nossos atletas tiveram algumas distracções, que em jogos da maior grau de dificuldade devem ser de todo evitadas.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, André Eira (Cap), Ricardo Simões, Gabriel Faria, João Bravo, Tiago Duarte, Carlos Gaspar, David Carvalho, Rúben Rosa, Rafael Lourenço, Leandro Francisco, Diogo Graça.

Marcaram pela nossa equipa: Carlos Gaspar (4), Rúben Rosa (4), Rafael Lourenço (1), Leandro Francisco (1), João Bravo (1), Gabriel Faria (1), Tiago Duarte (1), Autogolo (1)

domingo, 16 de novembro de 2008

ARRANQUE DEMOLIDOR

SABACHEIRA 0x18 UNIÃO DE TOMAR

Na manhã de Sábado, dia 15 de Novembro pelas 11h00 deu-se o inicio da participação do União de Tomar no campeonato distrital de Escolas Sub-11, com a deslocação à Sabacheira. No plano teórico previa-se um jogo de sentido o único, algo que viria mesmo a acontecer devido ao desnível de qualidade entre a equipa da Sabacheira e do União de Tomar. A nossa equipa entrou muito forte no jogo e logo nos primeiros 7min conseguiu marcar por 3 vezes, passando de seguida por um período onde o domínio do jogo era absoluto mas alguma falta de pontaria e principalmente bastante precipitação fizeram com que o ressaltado ao intervalo fosse apenas 8-0. No segundo tempo o domínio do jogo por parte da nossa equipa manteve-se, apesar da Sabacheira ter se acercado por algumas vezes do ultimo reduto da nossa equipa, principalmente através de bolas paradas, porém sem qualquer tipo de perigo. Neste segundo tempo os nossos atletas voltaram a ter enormes facilidades em criar oportunidades de golo das quais viriam a concretizar 10, fixando o resultado final em 18-0. De realçar neste jogo o espírito de equipa e pouco individualismo demonstrado por todos os atletas, sendo que no capitulo da finalização a nossa equipa continua a demonstra-se pouco eficiente.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, André Eira (cap), Bruno Filipe, Tomás Tomás, Diogo Graça, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, Alexandre Balas, João Bravo, Leandro Francisco.

Marcaram pela nossa equipa: Alexandre Balas (4), Tiago Duarte (3), Carlos Gaspar (3), Leandro Francisco (3), João Bravo (3), Gabriel Faria (2).

sábado, 8 de novembro de 2008

TESTE FINAL POSITIVO

Realizou-se neste Sábado, dia 8 de Novembro, o último jogo de preparação antes do arranque da época oficial que irá acontecer no próximo fim de semana na Sabacheira. Deste feita a nossa equipa recebeu um dos crónicos candidatos ao titulo de escolas, a Académica de Santarém que justificou na prática esse estatuto pois em abono da verdade tem uma boa equipa de escolas. Contudo a equipa do União não se amedrontou e entrou muito forte no jogo, encontrando-se após 5min a vencer por 2-0, contudo aos poucos a equipa da capital do distrito foi reagindo e começou a criar perigo através de remates de longe, dos quais viria mesmo a conseguir concretizar um dos que dispôs, reduzindo para 2-1. Com o golo sofrido a nossa equipa acordou de novo para o jogo e acabou por marcar, chegando ao intervalo a vencer por 3-1. Ao contrário do que havia acontecido na primeira parte, na segunda a nossa equipa entrou mal no jogo deixando que adversário se acercar da baliza com perigo, onde viria inclusive a reduzir para a 3-2 e dispondo ainda de algumas situações para empatar, contudo e um pouco contra a corrente do jogo a nossa equipa viria a matar o jogo através da conversão de um pontapé da marca de grande penalidade, fixando o resultado final em 4-2. Ao contrário do que havia acontecido em alguns jogos anteriores desta feita a primeira parte foi substancialmente melhor do que a segunda, levando a pensar que falta ainda uma maior regularidade ao longo do jogo para que a nossa equipa possa ser mais consistente e não sofrer dissabores.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, David Carvalho, André Eira (Cap), Bruno Filipe, Tomás Tomás, Diogo Graça, Ricardo Simões, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Alexandre Balas, Rafael Lourenço, João Bravo, Tiago Duarte, Leandro Francisco
Marcaram pela nossa equipa: Tiago (2), Gabriel (1), Autogolo (1)