terça-feira, 30 de dezembro de 2008

NOVIDADE DO BLOGUE

Para que o blogue se torne mais interactivo e tanto miúdos como graúdos possam falar sobre os mais diversos temas, principalmente sobre futebol e a orgânica dos Sub-11, heis o Chat dos sub-11, onde todos poderão intervir. Espero sinceramente que este chat possa contribuir para uma maior aproximação entre todos e união. Gostaria muito que principalmente os atletas pudessem utilizar esta ferramenta para estarem em permanente contacto não apenas nos treinos e jogos, promovendo assim uma maior camaradagem entre eles.
Juntamente com esta iniciativa surgirá uma outra, todos os Sábados dia de jogo haverá uma conferencia de impressa com um atleta nomeado, em que todos os presentes no chat poderão colocar-lhe uma questão.

domingo, 28 de dezembro de 2008

VITÓRIA NO TORNEIO DE NATAL




Ainda com o ambiente festivo referente a esta quadra presente no espírito de todos, teve lugar no Estádio Municipal de Tomar, uma outra festa, que dá pelo nome futebol. Desta feita realizava-se o 4º Torneio de Natal destinado aos Escalões de Sub-10 e Sub-11 e organizado pelo União F.C.I. Tomar. Relativamente à competição, o torneio desenrolou-se em duas fases, na 1ª as equipas encontravam-se distribuídas por dois grupos de 4 equipas cada, jogando todas entre si nos respectivos grupos. Após terminada a 1ª fase, todas as equipas realizaram mais um jogo na 2ª fase, onde os 1ºs de cada grupo se encontravam para o apuramento do vencedor do torneio, os 2ºs de cada grupo para o apuramento de 3º/4º lugar e assim por diante até ao apuramento de 7º/8º lugar. Antes de mais agradecer a comparência de todas as equipas neste torneio que contribuirão desta forma para a valorização da vitória da nossa equipa neste torneio, vitória essa que foi muito suada e só foi possível dado à grande força mental e capacidade de dar a volta às adversidades que foram surgindo antes e durante o torneio. Em jeito de apanhado a nossa equipa, não entrou bem no torneio ao empatar 0-0 com o Águias de Alpiarça revelando pouca convicção na hora da finalização, no segundo e terceiros jogos melhorou substancialmente levando de vencida sem margem para dúvidas as equipas do União de Leiria e Footkart por 2-0 e 4-0 respectivamente, apurando se assim para o jogo de atribuição de 1º/2º lugares, onde após uma semana voltou a jogar contra a equipa da E.F.Tomar. Desta feita entrou melhor a equipa adversária que desde cedo se adiantou no marcador, porém a nossa equipa reagiu bem ao golo sofrido e 10min volvidos chegou ao golo do empate. A equipa da E.F.Tomar um pouco contra a corrente do jogo dispôs de uma soberana oportunidade para voltar a adiantar-se no marcador ao desperdiçar uma grande penalidade e como se diz habitualmente na giria futebolística quem não marca arrisca-se a sofrer e foi isso que aconteceu a 2 minutos do fim, numa jogada de contra-ataque onde a geralmente a nossa equipa é fortíssima, obteve o 2º golo e guardou esta preciosa vantagem até ao final do jogo, sagrando-se assim a grande vencedora desta edição do Torneio de Natal.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, Alexandre Farinha, Bruno Filipe, Diogo Graça, André Eira(cap), Tomás Tomás, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, João Bravo, Tiago Duarte, Alexandre Balas.

Marcaram pela nossa equipa:
U. Tomar 2x0 U. Leiria - João Bravo(1), Carlos Gaspar(1)
U. Tomar 4x0 Footkart - Alexandre Balas(2), Carlos Gaspar(1), João Bravo(1)
U. Tomar 2x1 E.F. Tomar - Tiago Duarte(1), Carlos Gaspar(1)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

SORTEIO 2ºFASE/NIVEL I - CAMPEONATO DISTRITAL ESCOLAS



clique na imagem para consultar o sorteio

TORNEIO DE NATAL

No próximo Sábado dia 27 de Dezembro, irá realizar-se o habitual torneio de Natal nos escalões de Sub-11 e Sub-10 organizado pelo União de Tomar, no Estádio Municipal de Tomar, este ano prevê-se que seja um torneio muito equilibrado e disputado face à qualidade das equipas presentes.
Aos seguidores e apoiantes da nossa equipa, um incentivo no sentido de que se façam notar no apoio à "nossa maltinha" durante o torneio.
A todos aqueles que gostam de futebol, estão convidados para assistir a este torneio, e no final seguramente não darão por mal entregue o seu tempo.



clique na imagem para consultar o calendário

VITÓRIA DIFICIL

UNIÃO DE TOMAR 3x2 E.F.TOMAR



No passado dia 20 de Dezembro, realizou-se a última jornada da primeira fase do campeonato distrital de escolas. Assegurada que estava a passagem ao nível I da 2º Fase, a nossa equipa foi disputar o jogo relativo à 6ªJornada da série da equipe "B", que tinha como opositor a bem organizada equipa da E.F.Tomar. Este jogo tinha um cariz especial, pois para além de se tratar de um derby, a grande maioria dos jogadores de uma e outra equipa conhecem-se das escolas que frequentam no concelho. O jogo em si, iniciou-se com a equipa do União exercendo uma forte pressão sobre a equipa adversária, inaugurando o marcador com alguma naturalidade, contudo este golo que poderia ter servido de tónico para o resto da primeira parte, acabou por ter efeito contrário e foi a equipa da Escola de Futebol, que subiu no terreno e começou a dispor de lances com algum perigo na sequência de bolas paradas, numa das quais viria a estabelecer a igualdade já depois da nossa equipa ter desperdiçado uma grande penalidade. Chegávamos assim ao intervalo com o resultado em 1-1. No segundo tempo o União voltou a entrar mais forte, instalando-se completamente no reduto defensivo da equipa da Escolas de Futebol, fruto desta pressão exercida as oportunidades de golo foram se sucedendo umas atrás das outras, mas a bola teimava em não entrar. Contudo como já o ditado diz "o cântaro tantas fezes vai à fonte, que um dia lá deixa a asa", e foi isso que aconteceu tantas foram as ocasiões que acabou por dar em golo. Depois deste golo, a equipa contrária reagiu e o jogo entrou numa toada mais de equilíbrio, pertencendo porém as melhores situações de golo à nossa equipa, principalmente em contra-ataque, onde numa das quais viria a obter o terceiro tento. Já na parte final do desafio após um canto, o arbitro assinalou uma grande penalidade contra o União de tomar, que viria a ser defendida em primeira instância, porém a equipa da Escolas de Futebol, chegaria mesmo ao golo na recarga, fixando o resultado final em 3x2.
Em jeito de balanço final, fica uma vitória difícil, mas que poderia ter se tornado bem mais fácil caso a nossa equipa tenha estado numa manhã mais inspirada no que toca ao capitulo da finalização.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, Alexandre Farinha, Bruno Filipe, Tiago Duarte, Carlos Gaspar, Tomás Tomás, Alexandre Balas, Leandro Francisco, Diogo Graça, Gabriel Faria(Cap.)
Marcaram pela nossa equipa: Tiago Duarte (2), Gabriel Faria (1)

domingo, 14 de dezembro de 2008

APURAMENTO CONSEGUIDO

FERREIRA DO ZÊZERE 1x6 UNIÃO DE TOMAR

No dia 13 de Dezembro a nossa equipa tinha a deslocação a Ferreira do Zêzere para disputar a 5ª Jornada referente à 1ª Fase do Campeonato Distrital de Escolas (Sub-11) Série 11, que em simultâneo servia de inauguração do relvado sintético da equipa local, que desde já congratulamos por tal feito que há muito já era merecido para o clube e para a cidade de Ferreira do Zêzere. Quanto ao jogo, decorreu sobre um forte temporal o que dificultou bastante a prática do bom futebol, pese embora o relvado ser novo e de boa qualidade, a chuva que caiu não deixava a bolar rolar como habitual, tornado o campo algo pesado, condições essas que não favorecem em nada a nossa equipa, que é uma equipa evoluída tecnicamente mas não muito forte fisicamente. Contudo os nossos jogadores entraram com atitude e vontade de resolver o jogo o mais cedo possível e foi com alguma naturalidade que exerceram uma forte pressão sobre a equipa da casa criando várias oportunidades de golo, umas concretizadas, outras por teimosia dos postes e mérito do guarda redes adversário acabaram por não culminar em golo, contudo chegávamos ao intervalo com o resultado fixado em 4-0 favorável à nossa equipa. No segundo tempo a nossa equipa consentiu o domínio da posse de bola à equipa adversária, mas controlando sempre a partida e partindo em rápidos contra-ataques aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa do Ferreira do Zêzere, onde num desses lances viria a obter o seu quinto golo. Neste período a equipa da casa acabou por conseguir o seu tento de honra através da conversão de uma grande penalidade, tento esse, merecido face a algumas oportunidades criadas, especialmente através de bolas paradas. Na fase final do encontro, em mais um lance rápido de contra-ataque e insistência o União fixaria o resultado final em 6-1.
Há a realçar deste jogo, em primeiro lugar alcançar do objectivo desportivo para este primeira fase e também a boa exibição rubricada pela nossa equipa realçando para o facto de ter jogado em condições adversas para as suas características e estilo de jogo.
Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, Bruno Filipe, Ricardo Simões, Gabriel Faria (Cap), João Bravo, Ruben Rosa, Carlos Gaspar, Alexandre Balas, Rafael Lourenço, David Carvalho, André Eira, Diogo Graça.
Marcaram pela nossa equipa: Carlos Gaspar (2), João Bravo (1), Rafael Lourenço (1), Ruben Rosa (1), Gabriel Faria (1).

domingo, 7 de dezembro de 2008

VENCER E CONVENCER

C.A.D.E 0 x 2 UNIÃO DE TOMAR

Neste Sábado realizou-se a 4ª's Jornadas das 14 do Séries do Campeonato Distrital de Escolas Sub-11. Em virtude de ter praticamente o apuramento assegurado na Série 11 a equipa técnica optou por ir fazer o jogo da Série 9, frente ao C.A.D.E no Entroncamento, equipa essa também já praticamente apurada. Existia bastante expectativa em torno deste jogo, pois apesar de não decidir nada relativamente às aspirações das duas equipas colocava frente a frente dois candidatos ao título. Estivemos perante um jogo muito emotivo, de grande qualidade e entrega por parte das duas equipas, pese embora o péssimo estado do terreno que não beneficiou em nada o espectáculo. Na primeira parte o C.A.D.E dispôs de mais oportunidades de golo, mas a concentração e atitude dos nossos jogadores evitaram males maiores tendo, sem contudo deixar de criar perigo em rápidos contra-ataques e ataques rápidos. No segundo tempo voltamos a ter o equilíbrio como nota dominante porém desta feita a nossa equipa dispôs de mais e melhores oportunidades de golo, das quais viria a concretizar duas e com um pouco mais de calma na hora do remate poderia ter se avolumado mais ainda o resultado, o que também seria demasiado pesado para atitude e entrega da equipa do C.A.D.E. Chegávamos assim ao fim do jogo com o resultado final de 0-2 favorável à nossa equipa. É merecido dar os parabéns às duas equipas e em particular à nossa pelo excelente e competitivo jogo realizado, "impróprio para cardíacos", como muito gente o caracterizou no final. É muito possível que ambas as equipas se voltem a encontrar na fase seguinte e a única coisa que se pede é mais espectáculos como este, "o futebol agrade".
Deixar apenas uma nota final, de parabéns à equipe B que obteve a primeira vitória da época mantendo assim a equipa A como líder isolado da Série 11, podendo carimbar na próxima jornada em Ferreira do Zêzere a passagem à fase final do campeonato distrital de escolas sub-11.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira (Cap), Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, João Bravo, Alexandre Farinha, Ruben Rosa, Alexandre Balas, Leandro Francisco, Tomás Tomás.

Marcaram pela nossa equipa: Gabriel Faria (1), Leandro Francisco (1)