sábado, 28 de fevereiro de 2009

VITÓRIA SOFRIDA

União de Tomar 3x2 C.D.Fátima


Após a pausa de Carnaval, realizou este Sábado a 6ªjornada do Campeonato Distrital de Escolas Sub-11 2ºFase - Nível I, em que a nossa equipa recebia o 2ª classificado a formação do Fátima. Previa-se um bom jogo entre duas boas equipas marcado pelo o equilíbrio, que se viria mesmo a verificar. O jogo iniciou-se da pior maneira para a nossa equipa, pois logo na primeira situação de perigo a equipa visitante viria a adiantar-se no marcador. Após este golo o jogo, passou a ser mais jogado a meio campo com uma ligeira supremacia da equipa do Fátima, que dispôs de algumas bolas paradas mas sem levar real perigo para a nossa baliza, voltando apenas a dispor de uma real oportunidade quando um dos seus rápidos avançados apareceu isolado face ao nosso guarda-redes que se saiu muito bem. Após este período a nossa equipa procurou responder e dispôs da sua grande oportunidade num lance em que a bola andou a rondar a linha de baliza mas após alguma confusão e indecisão do juiz da partida acabou por não atribuir golo para nossa equipa. Chegava-se assim ao intervalo com o resultado em 1-0 favorável à equipa do Fátima. No segundo tempo deu ideia que o intervalo fez bem à nossa equipa, que apareceu muito mais afoita e pressionaste, dando a volta ao marcador para 2-1 em 10minutos, dispondo ainda de mais duas flagrantes oportunidades para dilatar o marcador que por demasiada pontaria hora nos ferros, hora nas pernas dos jogadores contrários acabaram por não ser concretizadas. Após estes 15minutos de intenso domínio por parte do União o Fátima reagiu porém sem criar situações de perigo exceptuando outro lance idêntico ao da 1ª parte onde um avançado do Fátima conseguiu se isolar mas acabaria por ter o mesmo desfecho com o nosso guarda-redes a resolver bem o lance. Contudo a equipa forasteira viria a ser premiada com uma grande penalidade perto dos 20min da 2ª parte, onde aproveitaria para chegar ao 2-2. Este golo veio como que galvanizar a equipa do Fátima que começou então a conseguir rematar à baliza coisa que até então não conseguira durante a 2ª parte. Nesta fase o jogo começou a ficar partido com as duas equipas a buscarem a vitória, vitória essa que acabaria por sorrir ao o União após um remate ao poste que sobrou para um dos nossos avançados que teve só que encostar. O Fátima ainda procurou reagir mas a nossa equipa não mais se desorganizou nem proporcionou veleidades ao seu opositor.
Em jeito de comentário final a este jogo pode se dizer que não foi um jogo onde tenha imperado a qualidade, pois ambas as equipas acusaram algum nervosismo , mas sem duvida foi um jogo emotivo que empolgou todos os que assistiram à partida do primeiro ao ultimo minuto, como tal a "nossa maltinha" está de parabéns pela entrega e união demonstrada, acreditando sempre na vitória que acabou por ser merecida.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira(Cap), Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Alexandre Balas, Tiago Duarte, Tomás Tomás, Alexandre Farinha, Ricardo Simões, João Bravo, Diogo Graça.
Marcaram pela nossa equipa: Carlos Gaspar(1), João Bravo(1), Tiago Duarte(1)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BRUNO - VAMOS ALCANÇAR OS NOSSOS OBJECTIVOS, VAMOS LÁ, FORÇA MALTINHA!


Na habitual entrevista da semana, tivemos neste Domingo connosco o defesa Bruno. Na análise ao jogo deste fim de semana, ele achou que equipa deu o seu melhor e que só não conseguiram a vitória pois falharam muitos golos, sentindo-se ainda injustiçado pela a arbitragem deste encontro. Apesar de reconhecer que a equipa adversária percebeu a nossa estratégia e conseguiu neutraliza-la de certa forma, acha que o resultado mais justo teria sido 4-1. Bruno pensa que este resultado pode ter comprometido as aspirações da nossa equipa e por isso está algo desanimada, porém existem ainda muitas etapas para dar o nosso melhor e dar a volta por cima, sendo que com o contributo de todos o titulo será alcançado. Na opinião do aguerrido defesa do União fez uma boa exibição neste jogo e fez tudo para que a bola não entrasse na nossa baliza. Na próxima jornada Bruno antevê um jogo difícil frente ao Fátima, mas afirma que todos juntos irão dar o melhor de si, para vencer, pois já o fizeram por 2 ou 3 vezes, dando como prognóstico para o resultado final 3-0. A nível individual o camisola 27 do União, acha que tem vindo a melhorar dia após dia e tenta sempre fazer o seu melhor, considerando como seu ponto forte o facto de não ter medo de ir à bola, nem que saia todo esmurrado e por outro lado como aspectos a melhorar indica o passe longo e a recepção de bola. Quando questionado acerca de qual melhor jogo que fez, considera que todos foram bons, mas destaca em particular o jogo frente ao Riachense. Bruno espera ainda já ter ultrapassado definitivamente os problemas de saúde que na ultima época o impossibilitaram de em certos momentos dar o seu contributo à equipa.
Para finalizar Bruno deixou uma mensagem de animo para os colegas e para o grupo ir com toda a garra, alcançando assim os objectivos. Aos adeptos e acompanhantes pediu para terem fé no grupo porque todos juntos são uma equipa.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

MUITA TRANSPIRAÇÃO E POUCA INSPIRAÇÃO

Casa do Benfica Torres Novas 1x1 União de Tomar


Após a expressiva vitória frente ao Mação na jornada anterior previa-se que a nossa equipa desse continuidade ao bom momento de forma que apresentava na deslocação até Torres Novas, para defrontar a Casa do Benfica de Torres Novas. Porém mais uma vez a nossa equipa revelou algumas dificuldades em por o seu futebol em prática num campo pelado e os objectivos para este jogo acabaram por não ser alcançados. O jogo em si, iniciou-se com o domínio territorial por parte da nossa equipa um pouco também consentido pela estratégia da Casa do Benfica de Torres Novas, que passava por jogar muito recuada e com marcações muito apertadas, partindo sempre que possível em jogadas rápidas de contra-ataque, pertencendo inclusive a si a primeira grande oportunidade de golo a meio da primeira parte. Após este sinal dado pela a equipa da casa o União reagiu e começou a acercar-se da baliza adversária com mais perigo e o golo só não surgiu por alguma ansiedade e precipitação revelada pelos jogadores da frente na hora da finalização. Chegávamos assim ao intervalo com o resultado em 0-0. No segundo tempo o jogo iniciou-se na mesma toada com que terminou a primeira parte e a nossa equipa começava a intensificar a sua pressão, contudo sofreu um grande revés quando após uma perda de bola em zona proibitiva permitiu o golo à equipa da Casa do Benfica de Torres Novas, um pouco contra a corrente do jogo. A este golo sofrido o União reagiu de pronto e passados 5minutos restabeleceu a igualdade e de seguida poderia mesmo ter se colocado à frente do marcador numa boa jogada de envolvimento. Após este golo esperava-se que a pressão se intensifica-se mas as constantes interrupções de jogo, acabaram por quebrar o ritmo do mesmo, verificando-se no final da partida o empate a uma bola.
Em jeito de balanço final, não foi por falta de atitude e entrega que a nossa equipa não conseguiu levar os 3 pontos de Torres Novas, mas sim por alguma falta de inspiração e de arte para ultrapassar a muralha defensiva da equipa adversária.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, Bruno Filipe, Ricardo Simões, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, Ruben Rosa, David Carvalho, André Eira(Cap), Tomás Tomás, Leandro Francisco, João Bravo
Marcaram pela nossa equipa: Gabriel Faria(1)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

BRAVO - ACREDITEM QUE VAMOS GANHAR


Neste Domingo tivemos connosco na entrevista semanal o jogador João Bravo. Em relação ao jogo frente ao Mação, Bravo considerou que rubricou uma boa exibição bem como toda a equipa sem excepção, porém a equipa poderia ter concretizado mais golos e não ter consentido o golo sofrido já na parte final do encontro. Pese embora desconhecer previamente a equipa adversária não esperava vencer por margem tão grande, apontando como segredo para esta vitória a atitude que equipa demonstrou, sendo que com essa mesma atitude poderão vencer todos os jogos. Segundo Bravo a equipa continua com espírito de equipa e vontade de vencer o campeonato. No que toca aos restantes candidatos à passagem à final do campeonato, o avançado do União considera o C.A.D.E e o Fátima. Afirma ainda que nossa equipa é superior ao actual líder do campeonato a formação do C.A.D.E, porém a equipa tem que jogar sempre com atitude e vontade de vencer para alcançar os objectivos. Questionado acerca de quais os motivos para o União ser o melhor ataque, Bravo respondeu que deve-se ao facto de haver muito troca de bola entre os jogadores e a equipa possuir avançados rápidos. Na próxima jornada a nossa equipa vai jogar ao pelado da Casa do Benfica de Torres Novas o nº11 do União afirma que a equipa está preparada para jogar em qualquer campo e que apesar de não conhecer o adversário prevê uma vitória por 12-1 e promete esforçar-se para contribuir com golos para essa vitória. No plano individual Bravo pensa que tem evoluído muito, mas tem que continuar a trabalhar para jogar cada vez melhor. Considera como as suas principais armas a velocidade e o remate, porém na sua opinião tem de melhorar a finta e principalmente a recepção de bola. O veloz avançado do União habituado a marcar golos com alguma regularidade afirma que sente-se muito bem cada vez que tal acontece pois está a ajudar a equipa e por outro lado gosta de dedicar os golos aos pais que o apoiam.
Bravo deixou ainda uma mensagem ao grupo "acreditem que vamos ganhar" e faz um agradecimento aos acompanhantes e adeptos pelo apoio evidenciado.


consulte no chat do blogue a entrevista na integra

sábado, 7 de fevereiro de 2009

VENCER E CONVENCER

UNIÃO DE TOMAR 10x1 MAÇÃO


Depois dos últimos dias chuvosos São Pedro voltou a ser amigo, nesta manhã de Sábado em que a nossa equipa recebeu a formação do Mação referente à 4ªJornada do Campeonato Distrital de Escolas Sub-11 - Nivel II - Serie 1. Tal como já havia acontecido no outro jogo em casa frente ao Rossiense, a nossa equipa entrou muito forte e determinada em resolver o jogo o quanto antes, não sendo por isso de admirar que à passagem do minuto sete já se encontrava a vencer por 3-0 fruto de uma dinâmica de jogo muito ofensiva. Depois desta inicio avassalador por parte do União, o jogo entrou numa toada mais morna porém cabendo sempre as melhores e únicas ocasiões de golo à nossa equipa, das quais viria mesmo concretizar em golo mais três até ao intervalo, terminando assim a primeira parte com 6-0 a seu favor. Na segunda parte a equipa do Mação procedeu a algumas alterações na estrutura da sua equipa e durante os primeiros cinco minutos a nossa equipa sentiu algumas dificuldades em se encaixar nesse estilo de jogo, porém após esse período voltou a surgir mais acutilante e com jogadas de bom envolvimento colectivo. Até ao final do encontro o União obteve mais quatro golos, consentindo contudo o tento de honra à equipa do Mação, fechando o resultado final em 10x1 para o União.
Como nota deste jogo salta à vista o crescendo de forma nossa equipa, tendo rubricado neste jogo se não a melhor uma das melhores exibições da época, que só não foi perfeita porque consentiu um golo à equipa adversária de forma algo ingénua e que em jogos mais equilibrados poderá ter outro tipo de consequências.
Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira(cap), Ricardo Simões, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, João Bravo, Alexandre Farinha, Bruno Filipe, Rafael Lourenço, Rúben Rosa, Diogo Graça.
Marcaram pela nossa equipa: Tiago Duarte(3), Ricardo Simões(2), Rúben Rosa(2), Gabriel Faria(1), Carlos Gaspar(1), João Bravo(1)

domingo, 1 de fevereiro de 2009

LITOS - O TÍTULO ESTÁ AO NOSSO ALCANCE DESDE QUE TENHAMOS CONFIANÇA EM NÓS


Neste Domingo o atleta solicitado para a entrevista semanal foi o Carlos Gaspar, mais conhecido por Litos. Na análise ao jogo em Riachos, Litos afirmou que a vitória foi merecida pois a equipa realizou um bom jogo, apesar de as coisas não terem corrido tão bem na primeira parte onde a equipa sentiu algumas dificuldades devido à pressão em ter de ganhar e face ao valor do adversário, na segunda a equipa entrou destemida e mais tranquila e as coisas foram correndo naturalmente, acabando por ser fundamental para o alcançar da vitória. Litos considerou ainda que apesar de o jogo ter sido num pelado isso teve pouca relevância, pois a equipa é uma grande equipa e como tal está preparada para jogar em qualquer campo. O jogador criativo considera que o grupo encontra-se confiante no seu valor e que tem de pensar em vencer os jogos que faltam para ser campeões para tal todos tem que dar o máximo e ser T.I.G.R.E.S, se assim for os resultados surgiram de forma natural. Na próxima semana a nossa equipa recebe o Mação Litos espera ganhar apesar de não conhecer o adversário, apontado como prognóstico para o resultado final de 4-0. No jogo dessa jornada entre os dois lideres Fátima - C.A.D.E., segundo Litos já que não podem perder os dois, o resultado ideal seria o empate. A nível individual considera que os seus pontos fortes são a técnica, visão de jogo, polivalência e imprevisibilidade, porém considera que pode aprender mais e melhorar muito, principalmente na resistência. Relativamente à sua presença na Academia do Sporting para prestar provas, Litos considera que foi uma experiência espectacular pois por um lado viu o seu trabalho ser reconhecido e por outro esteve onde muitos gostavam de ter estado.
Por último Litos deixou uma mensagem de crença no título, pois na sua opinião está ao alcance da equipa desde que tenham confiança. Aos acompanhantes e adeptos pede que continuem a apoiar, acompanhar e acreditar na equipa como tem feito.