sábado, 28 de março de 2009

DERROTA AO CAIR DO PANO

União de Tomar 0x1 Riachense


Após a vitória no Rossio o União recebia nesta jornada a equipa do Atlético Clube Riachense a contar para a 10ª Jornada da 2ª fase - Nivel I do campeonato distrital de Escolas. O jogo iniciou-se com a nossa equipa a jogar a favor do vento, mas salvo raras excepções esse factor pouco beneficio o União, sendo que na primeira parte a nossa equipa sentiu muitas dificuldades em se organizar e jogar o seu habitual futebol rápido e objectivo, contudo dispôs de algumas oportunidades de golo entre elas um remate à trave, sendo sem dúvida a mais flagrante. Chegávamos assim ao intervalo, com o resultado em 0-0. No segundo tempo o União entrou mais forte e claramente a querer resolver as coisas o mais rápido possível, criando várias oportunidades de golo porém a bola teimava a entrar, ora por falta de pontaria dos avançados ora por mérito do guarda-redes adversário que fez uma exibição de excelente nível. Neste segundo período a equipa do Riachense apenas criou perigo em cantos e seria num desses lances que viria a chegar ao golo da vitória num lance algo confuso dentro da área. A nossa equipa ainda procurou responder a este golo e dispôs de duas flagrantes oportunidades já nos últimos instantes da partida, mas por alguma falta de eficácia viria a não ser concretizados, chegando ao final com o resultado em 1-0 favorável à equipa forasteira.
Apesar de uma primeira parte menos conseguida, o resultado não espelha de todo o que se passou em campo, sendo que o Riachense acabou por vencer um jogo que o União até poderia ter vencido confortavelmente caso tivesse sido mais eficaz. No próximo jogo o União desloca-se até Mação, onde espera-se que a equipa dê uma resposta positiva a este resultado negativo.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira, Bruno Filipe, Ricardo Simões, João Bravo, Carlos Gaspar(Cap.), Alexandre Balas, António, Rafael Lourenço, Diogo Graça, Leandro Francisco, Rúben Rosa,

domingo, 22 de março de 2009

VITÓRIA ESCLARECEDORA

U.D.Rossiense 1x5 U.Tomar


Após a derrota na passada jornada frente ao C.A.D.E o União nesta jornada o União deslocou-se até ao Rossio para defrontar o U.D.Rossiense, equipa que tem vindo a fazer bons resultados nas últimas jornadas. Antevia-se um jogo difícil para a nossa equipa peso embora em termos qualitativos os nossos jogadores serem claramente superiores tal como foi provado na primeira volta e agora novamente. O jogo iniciou-se com a nossa equipa a instalar-se no reduto defensivo do seu adversário e com isso criando algumas oportunidades de golo durante os primeiros 15min, das quais viria a concretizar uma, depois deste golo a equipa da casa reagiu e começou a criar perigo principalmente pelo corredor direito, onde atirou uma bola ao poste e teve um remeta algo caricato, em que a bola entra na nossa baliza mas acaba por sair pela rede, dando ilusão ao árbitro de não ter sido golo. Após este lance o União voltou a acordar para jogo e foi com naturalidade que surgiu o segundo golo, contando ainda com mais duas oportunidades claras para ampliar mais a vantagem, chegávamos assim ao intervalo com o resultado em 0-2 favorável à nossa equipa. No segundo tempo entrou melhor a equipa do Rossiense, acercando-se com perigo da nossa baliza, conseguindo mesmo reduzir para 1-2 a cerca dos 8min da segunda parte, num lance onde o União recuou em demasia consentindo um bom remate fora de área. Contudo a nossa equipa não se atemorizou com este golo sofrido e reagiu de forma positiva e assim foi com naturalidade que o resultado se foi avolumando fruto de jogadas de ataque rápido e contra-ataque, fixando o resultado final em 5-1.
Em jeito de balanço final a este jogo de dizer que foi uma vitória justa para nossa equipa, que demonstrou que apesar de já estar arredada da luta pelo título, continua motivada para dar o seu melhor e dignificar o clube até ao fim, procurando aliar as boas exibições às vitórias.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, Bruno Filipe(Cap), Tomás Tomás, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, João Bravo, David Carvalho, Diogo Graça, Rafael Lourenço, Leandro Francisco, Alexandre Balas.
Marcaram pela nossa equipa: João Bravo(2), Tiago Duarte(1), Carlos Gaspar(1), Gabriel Faria(1)

domingo, 15 de março de 2009

DERROTA COMPROMETEDORA

UNIÃO DE TOMAR 1x3 C.A.D.E


Após a vitória em Abrantes na jornada passada a nossa equipa recebeu o líder do campeonato a formação do C.A.D.E nesta que seria a 1ªjornada da 2ªvolta do campeonato distrital de Escolas 2ª Fase-Nivel II. Era sem dúvida uma grande oportunidade para nossa equipa encurtar distancias do 1º lugar, mas infelizmente tal não viria a acontecer. Quanto ao jogo em si, previa-se mais uma vez um jogo equilibrado e muito táctico com poucas oportunidades e quem tivesse maior aproveitamento sairia vencedor e foi isso que veio a acontecer. O jogo iniciou-se numa toada de equilíbrio com uma ligeira supremacia da equipa visitante mas sem oportunidades de golo nem para uma nem para outra equipa, contudo num lance quase fortuito após um alivio da zona de meio campo a bola descreveu um arco caprichoso e acabou nos fundos das redes do União. A nossa equipa reagiu bem e numa jogada de envolvimento ofensivo acabou por chegar ao empate. Empate esse que veio a galvanizar o União que passou a jogar mais no meio campo ofensivo, dispondo de alguns lances de bola parada que não só não viriam a dar em golo, como num deles onde a barreira não estava claramente à distância deu oportunidade de contra-ataque à equipa Cadista, resultando no 1-2. O União voltou a reagir e num remate fora de área obrigou o guarda-redes do C.A.D.E a efectuar uma excelente defesa para canto. Chegávamos assim ao intervalo com o resultado em 2-1 para equipa forasteira. O segundo tempo iniciou-se pautado pelo o equilíbrio, mas com ligeiro ascendente para a equipa do União que voltou a beneficiar de alguns cantos e de um livre à entrada da área, que poderia ter causado perigo uma vez que bola chegou até aos pés de um dos jogadores da União que se encontrava em excelente posição para finalizar, mas foi interrompido pelo juiz da partida alegadamente pela barreira não se encontrar à distância beneficiando claramente o infractor. Á passagem dos 10min o União dispôs de mais uma flagrante oportunidade com um remate de fora de área à barra e como na gíria do futebol se diz quem não marca arrisca-se a sofrer e foi isso que aconteceu, mais uma vez num lance algo insólito o C.A.D.E chegaria ao 3-1 a 10min do fim, sentenciando praticamente o jogo pois a partir daí a nossa equipa desuniu-se e não mais conseguiu levar perigo à baliza da equipa contrária, chegando-se ao fim do jogo com o resultado final de 1-3.
Como nota deste jogo, a realçar mais uma vez os pequenos detalhes, ambas as equipas tiveram 3 oportunidades de golo mas o C.A.D.E foi mais feliz e por outro lado dois lances idênticos acabaram por ser ajuizados de diferentes formas sempre em prejuízo para a nossa equipa, o que de certa forma acabou por também ter alguma influência no resultado, não tirando contudo o mérito à equipa do C.A.D.E, que ao que tudo indica será o vencedor desta série.
Dar ainda os parabéns à outra equipa do União no Escalão de Escolas que foi vencer à Sabacheira por 9-0 e esteve muito bem representada por três atletas que trabalham neste grupo, o Diogo, Leandro e o Rafael.
Em relação ao grupo de trabalho do União, há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar pois apesar do principal objectivo da época não ter sido alcançado existe muitas outras metas que dia a dia todos juntos iremos procurar alcançar, pois este grupo é um grupo fantástico e para todos eles "o céu é o limite". Agradecer a todos aqueles que mais uma vez apoiaram a nossa equipa.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho(Cap), André Eira, Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, Alexandre Balas, Alexandre Farinha, Tomás Tomás, Ricardo Simões, João Bravo, Rúben Rosa.
Marcaram pela nossa equipa: Tiago Duarte(1)

segunda-feira, 9 de março de 2009

BALAS - CONTINUEM A ACREDITAR ATÉ AO FIM NESTA EQUIPA


Neste Domingo, tivemos na habitual entrevista do blogue, Alexandre Balas, que disponibilizou algum do seu tempo para responder a várias questões. Em análise ao jogo da última jornada Balas afirmou que a equipa entrou um pouco nervosa mas mostrou-se lutadora, conseguindo fazer o seu jogo principalmente na 2ªparte, considera que as principais dificuldades que sentiram neste jogo são as mesmas que tem sentido ao longo de todo o campeonato que é alguma falta de sorte na hora da finalização. Como principais factores para esta vitória aponta o espírito de grupo, a motivação e vontade de vencer que toda a equipa demonstra, afirmando ainda que o resultado peca por defeito face as grandes oportunidades desperdiçadas. Quanto à sua exibição considera que foi esforçada e afirma que se empenha sempre para ajudar a equipa alcançar bons resultados, o facto de de ter voltado aos golos também foi uma sensação muito boa. Para próxima jornada Balas perspectiva um jogo muito difícil frente ao CADA, mas a equipa vai manter-se unida, empenhada e lutadora, sendo que o resultado só poderá ser a vitória, o seu palpite é de 2-0 para o União. O camisa 77 do União considera que a moral da equipa está em alta relativamente a esse jogo e para o que falta do campeonato, sitando uma frase de seu pai "o caminho faz se caminhando e os campeonatos fazem-se jogando e no fim é que se fazem as contas".
Balas afirma que a sua adaptação ao clube foi fácil devido aos mister's, colegas e estrutura envolvente, fazendo com que considere até agora a experiência no União como muito positiva, pois o União já lhe proporcionou momentos únicos na sua carreira tais como o título de Campeões Distritais 2007/2008, a chamada à Academia para treinar com Sporting e posteriormente o convite para treinar com a equipa oficial de 98, e o mais importante de tudo o excelente grupo de amigos com quem têm oportunidade de conviver. No que toca à sua evolução tem sido positiva, mas tal como todos tem que melhorar, destacando como principais aspectos a melhorar a velocidade, força e finalização e como as suas melhores qualidades a técnica, a entrega e principalmente a humildade. O avançado natural de Alvaiázere, afirma que o facto de ter que se deslocar de longe para treinar e jogar até nem prejudica assim tanto a sua vida pois os seus pais ajudam a gerir essa situação.
Como mensagem final Balas pediu para acreditarem nesta equipa até ao fim, pois o apoio de todos é importante e apesar de não dependermos só de nós, nada está perdido, sendo que a equipa vai continuar a trabalhar e a empenhar-se para alcançar os objectivos. No fim agradeceu por terem apostado em si.

domingo, 8 de março de 2009

VITÓRIA IMPORTANTE


No passado Sábado, dia 07 de Março teve lugar a última jornada referente à 1ªvolta do Campeonato Distrital de Escolas 2ªFase - Nivel I. A nossa equipa que até tem sentido algumas dificuldades nos jogos fora de casa desta feita deslocou-se até Abrantes para defrontar o Benfica local, no campo sintético do magnifico complexo desportivo de Abrantes, que sem duvida oferece à cidade condições excelentes para a prática do desporto e do futebol em particular quer a nível da formação quer a nível do futebol profissional de alta competição. Sem dúvida um exemplo a seguir pelas forças vivas e as entidades responsáveis da nossa cidade. Quanto ao jogo em si, apesar de jogar contra o vento a nossa equipa procurou o golo logo desde muito cedo, o que viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 8. Na verdade o União teve muito forte nos primeiros 15min e poderia ter conseguido alcançar uma vantagem maior, tal não aconteceu e a equipa do Benfica de Abrantes, começou a partir deste período a sacudir a pressão e a surgir mais vezes junto da baliza da nossa equipa, acabando por conseguir empatar na última jogada da 1ªparte. No 2ª tempo o União voltou a entrar muito forte não dando grande veleidades a equipa da casa, sendo que as oportunidades e os golos acabaram por surgir com toda a naturalidade, chegando-se ao fim do jogo com o resultado em 4-1 favorável para a nossa equipa.
Em jeito de análise final ao jogo, dizer que a nossa equipa foi superior ao seu opositor em quase todo o jogo, exceptuando nos últimos 10minutos da primeira parto e caso a eficácia do União tivesse sido maior face ao volume de jogo e oportunidades criadas o resultado poderia ter sido bem mais dilatado.
Para terminar agradecer aos pais que mais uma vez colaboraram no transporte e um obrigado muito particular ao João Bravo e ao Diogo Graça, que apesar de saberem que não iam jogar fizeram questão de estar junto do grupo e dar o seu apoio.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, André Eira(Cap), Ricardo Simões, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, Alexandre Balas, David Carvalho, Bruno Filipe, Rafael Lourenço, Leandro Francisco.
Marcarem pela nossa equipa: Alexandre Balas(2), Carlos Gaspar(2).