sábado, 25 de abril de 2009

DERROTA INESPERADA

C.D.FÁTIMA 3x1 U.F.C.I.TOMAR


Após a vitória caseira frente ao C.B.Torres Novas, o União tinha uma deslocação difícil ao terreno do C.D.Fátima, que se encontrava em igualdade pontual com a nossa equipa à entrada para esta penúltima jornada. Esperava-se um jogo equilibrado e aberto, pois estávamos perante duas das equipas que melhor futebol de ataque praticam, nesta série. O jogo iniciou-se com o C.D.Fátima a jogar em ataque organizado e União a procurar jogadas rápidas de contra-ataque, com um futebol mais elaborado a equipa da casa viria a adiantar-se no marcador fruto de um melhor inicio de jogo, a nossa equipa respondeu a desvantagem e começou a criar oportunidades de golo junto à baliza contrária, aos quais o C.D.Fátima respondia na mesma moeda, atravessava-se então uma fase muito positiva do jogo em termos de qualidade, contudo o resultado não sofreria alteração até ao intervalo, 1-0 favorável à equipa da casa. No segundo tempo voltou a entrar melhor o C.D.Fátima e o União sentiu algumas dificuldades em organizar o seu jogo, contudo viria a conseguir chegar ao golo do empate na sequência de uma grande penalidade à passagem do minuto 15. Previa-se um final de jogo empolgante com as duas equipas a procurarem a vitória, vitória esse que acabaria por sorrir à equipa Fátimista com alguma infelicidade para nossa equipa, que também poderia ter chegado ao golo. Para história fica o resultado de 3-1 e que remete definitivamente a nossa equipa para o 3º lugar a uma jornada do fim, posição que sem dúvida não está em consonância com o real valor dos jogadores desta equipa.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, Tomás Tomás(Cap.), André Eira, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, Alexandre Balas, Alexandre Farinha, Bruno Filipe, Leandro Francisco, Ricardo Simões, Rafael Lourenço.
Marcou pela nossa equipa: Carlos Gaspar(1).

segunda-feira, 20 de abril de 2009

VITÓRIA DA CONCENTRAÇÃO

UNIÃO DE TOMAR 3x0 C.B. TORRES NOVAS


Após uma semena da interregno pelo período da Páscoa neste fim de semana o Campeonato Distrital de Escolas Sub-11, retomou com a realização da 12ª Jornada, em que a nossa equipa recebia uma das equipas que havia roubado pontos na primeira volta do campeonato, a Casa do Benfica de Torres Novas.
O jogo iniciou-se com ascendente da formação do União em que desde cedo tomou conta do jogo, acercando-se da baliza adversária com periogo, porém viria a alcançar o primeiro golo por volta dos 15min da partida, este golo pouco alterou na toada do jogo, em que apenas a nossa equipa criava perigo e fui com naturalidade que ampliou a vantagem para 2-0, resultado com que chegariamos ao intervalo. Na segunda parte o cariz do jogo tornou-se algo mais equilibrado com a equipa forasteira a procurar reduzir a desvantagem, contudo apenas viria a conseguir ter uma oportunidade clara de golo na sequência de uma bola parada. Apesar de algum dominio territorial da equipa da Casa do Benfica de Torres Novas, o acerto defensivo de todos os elementos do União, aliados a uma grande concentraçao superava as iniciativas atacantes do seu adversário.
Numa altura em que o jogo caminhava para o seu fim, numa jogada de contra-ataque o União viria a aproveitar o adiantamento do seu oponente em campo, para fixar o resultado final em 3-0.
Em geito de análise final, dizer que foi uma vitória justa da equipa que mais fez por merecer essa vitória. Numa primeira parte de boa qualidade da nossa equipa, na segunda apesar de ter passado por mais dificuldades nunca perdeu o controlo do jogo.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, Bruno Filipe, André Eira(Cap.), Gabriel Faria, Alexandre Balas, Tiago Duarte, Ricardo Simões, Diogo Graça, Rafael Lourenço, Ruben Rosa, Carlos Gaspar, Leandro Francisco.
Marcaram pela nossa equipa: Tiago Duarte(2), Alexandre Balas(1).

domingo, 5 de abril de 2009

VITÓRIA EXPRESSIVA

A.D.Mação 1x11 União de Tomar


Após a inesperada derrota da passada jornada em casa frente ao Riachense, o União deslocou-se ao terreno do último classificado a formação do Mação para a realização da 11ªJornada do Campeonato Distrital de Escolas 2ªFase-Nível I. Quanto ao jogo em si, não teve muita história pois a diferença de qualidade entre as duas equipas era por de mais evidente, com a agravante ainda para equipa do Mação que tinha apenas 7 jogadores disponíveis. O jogo iniciou-se com a nossa equipa balanceada para o ataque, sendo que o caudal de todo o jogo foi este, com o União totalmente instalado no meio campo adversário e foi com alguma naturalidade que as oportunidades foram surgindo, bem como os golos, chegando-se ao intervalo com o resultado em 4-0 favorável para a nossa equipa, resultado esse que pode se considerar escasso face às inúmeras oportunidades desperdiçadas, onde por vezes faltou uma pontinha de sorte, em particular num lance de ataque onde a nossa equipa na mesma jogada endossou 3 vezes a bola aos ferros. No segundo tempo a toada do jogo manteve-se e o resultado foi se avolumando em função das inúmeras oportunidades criadas, contudo o União viria a consentir um golo à equipa do Mação no único remate que efectuou à nossa baliza. Na segunda parte a nossa equipa viria a marcar 7 golos, e só não logrou marcar mais muito por mérito do guarda-redes da equipa da casa que efectuou um punhado de boas defesas. Para história do jogo fica o resultado final de 1-11 favorável à nossa equipa, onde a superioridade do União foi bem patente durante todo o jogo, jogo esse arbitrado por uma pessoa da casa que não estava designada para o jogo, mas que realizou um trabalho a todos os níveis exemplar, sem dúvida que envergonharia muitas pessoas que até recebem para arbitrar jogos de crianças.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, André Eira(Cap.), Diogo Graça, Gabriel Faria, Rafael Lourenço, Tiago Duarte, Leandro Francisco, David Carvalho, Bruno Filipe, Ricardo Simões, Carlos Gaspar, João Bravo.
Marcaram pela nossa equipa: Gabriel Faria(4), Carlos Gaspar(3), Rafael Lourenço(1), Tiago Duarte(1), Ricardo Simões(1), Leandro Francisco(1).