domingo, 24 de maio de 2009

UNIÃO CAMPEÃO DO 1º TORNEIO DE ESCOLAS DE ALVAIÁZERE


No passado Sábado foi com muito prazer que a nossa equipa se apresentou para participar no 1º Torneio de Escolas em Alvaiázere, que se realizou no moderno e funcional Complexo Desportivo de Alvaiázere, que sem dúvida é um espaço com óptimas condições para o desenvolvimento do desporto no geral e claro está também do futebol em particular.
Relativamente ao torneio este decorreu em duas fases, onde na primeira fase formaram-se dois grupos de quatro equipas, jogando todas entre si nos respectivos grupos. Na segunda fase as equipas que tivessem obtido semelhante classificação em cada um dos grupos, encontravam-se para apurar o 7º/8º, 5/6º, 3/4º, 1/2º lugares.
No que diz respeito à prestação da nossa equipa esta foi crescendo ao longo do torneio, no primeiro jogo da fase de grupos frente ao Sporting de Pombal, a nossa equipa sentiu dificuldades em se adaptar às dimensões muito reduzidas do campo (aspecto a rever por parte da organização em próximas edições)e não foi além de um empate 1-1. No segundo jogo o União jogava com um opositor já bem conhecido o C.D.Fátima, que apesar de algo desfalcado é sempre uma equipa difícil, contudo a nossa equipa começou a entender melhor como teria de jogar face às dimensões do campo, tornando-se muito mais objectiva e incisiva, acabando por vencer justamente o seu opositor por 2-0. Entravamos assim na última jornada com o União de Tomar em 1º lugar do grupo, e a discutir a passagem à final com a equipa CER Tenente Valdez, que se fez acompanhar por uma enorme comitiva, contribuindo sobremaneira para o colorido desta jornada de futebol. Quanto ao jogo em si, a nossa equipa entrou um pouco na expectativa e o seu adversário poderia ter surpreendido no inicio da partida onde dispôs de algumas boas oportunidades de golo, contudo o União conseguiu superar esta fase menos boa e arrancar para uns últimos 15min muito fortes, onde acabou por alcançar uma vitória esclarecedora por 3-0, apurando-se assim para a final.
Na parte da tarde teve lugar a 2ºfase do torneio, a fase de apuramento da classificação final, sendo o último jogo, o jogo mais aguardado, uma vez que se tratava do jogo da final, colocando frente a frente o União de Tomar e Ferreira do Zêzere. Este jogo teve a particularidade de ser realizado num campo já com as medidas habituais e tal veio a beneficiar a qualidade do mesmo. No que toca ao jogo em si, este iniciou-se numa toada de equilíbrio com a equipa de Ferreira do Zêzere bem organizada, fazendo marcações apertadas a meio campo, e a procurar criar perigo através de remates de longe. Após esta fase o União começou a assentar o seu jogo e também a procurar os remates de fora de área. Contudo com o passar do tempo o domínio do União foi se acentuando e o golo acabou por surgir um pouco antes do intervalo, chegávamos assim ao fim dos primeiros 15min com 1-0 para o União. No segundo tempo com o golo obtido a nossa equipa embalou para uma boa exibição com momentos de bom futebol, onde viria a alcançar mais dois golos, fixando o resultado final em 3-0, que faria assim com que a nossa equipa se sagra-se a grande vencedora desta 1º Torneio de Escolas em Alvaiázere.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, André Eira, Tomás Tomás, Alexandre Balas, Carlos Gaspar, Ricardo Simões, João Bravo, David Carvalho, Bruno Filipe, Leandro Francisco, Rúben Rosa, Gabriel Faria, Tiago Duarte.

Resultados e Marcadores dos Golos
União de Tomar 1x1 S.C Pombal - Carlos Gaspar(1)
União de Tomar 2x0 C.D.Fátima - Tiago Duarte(1), Carlos Gaspar(1)
União de Tomar 3x0 CER Tenente Valdez - Carlos Gaspar(2), João Bravo(1)
União de Tomar 3x0 Ferreira do Zêzere - Alexandre Balas(2), Carlos Gaspar(1)


Classificação Final


1ºLugar - União de Tomar
2ºLugar - Ferreira do Zêzere
3ºLugar - S.L Benfica
4ºLugar - C.D. Fátima
5ºLugar - CER Tenente Valdez
6ºLugar - Condeixa
7ºLugal - S.C. Pombal
8ºLugar - G.D. Alvaiázere

Como nota final apenas deixar alguns agradecimentos e congratulações. Em primeiro lugar agradecer à organização pelo convite e pela forma como fomos recebidos, em segundo lugar agradecer a toda a comitiva (pais) que colaboraram no transporte e alimentação da nossa equipa, bem como pelo apoio incansável que deram à nossa equipa desde o inicio até ao final do torneio, contribuindo desta forma para o embelezamento deste torneio e principalmente para o alcançar desta vitória, fazendo lembrar os bons velhos tempos. Passando às congratulações, dar os parabéns a todos os jogadores do União pela excelente prestação neste torneio, permitindo que não só se sagrassem vencedores do mesmo como ainda serem a defesa menos batida apenas com apenas um golo sofrido, vencendo assim o prémio de guarda-redes menos batido que foi atribuído ao David, sem qualquer golo sofrido durante o torneio.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

VITÓRIA DA EFICÁCIA

União F.C.I. Tomar 5x2 E.F. Tomar


Após o termines do campeonato e de um fim de semana de descanso, os Sub-11, voltaram à actividade no passado sábado no que toca a jogos. Apesar de ser um jogo de carácter particular o facto do seu opositor ser a E.F.Tomar tornou o jogou ainda mais interessante, não só por ser uma equipa bem organizada, como também por se tratar de um derby. No que diz respeito ao jogo, este iniciou-se numa toada de equilíbrio com um ligeiro domínio para a equipa da E.F.Tomar, sem contudo conseguir materializar em golo algumas das oportunidades que criou na fase inicial do jogo. Como habitualmente se diz na linguagem futebolística "quem não marca arrisca se a sofrer" e foi o que aconteceu, numa boa jogada de contra-ataque, a nossa equipa viria a chegar ao 1-0. A equipa adversária sentiu de alguma forma este golo e o União nesta fase controlava o jogo e este chegaria ao intervalo com o resultado em 1-0 favorável ao União pese embora ambas equipas tenham disposto de 2 oportunidades para alterar o marcador.
No segundo tempo a E.F.Tomar entrou determinada em chegar ao empate e tal viria a acontecer na sequência de um livre. O União não demorou a responder e logo na sequência do lance de pontapé de saída enviou a bola ao poste e não conseguiu aproveitar a recarga. Contudo nesta fase era o União que estava por cima e acabou por repor a vantagem no marcador através de outra jogada de contra-ataque, aproveitando a velocidade dos dianteiros. Aproveitando este balanceamento o União ainda faria o 3-1, e após este golo relaxou um pouco e equipa adversária voltou a crescer reduzindo para 3-2 e dispondo de uma oportunidade flagrante para igualar a partida. Este aviso veio como que acordar a nossa equipa, que nos últimos 8min voltou a exercer uma forte pressão sobre o adversário que acabaria por culminar na obtenção de mais dois golos, fixando o resultado final em 5-2.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira(Cap.), Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, João Bravo, Alexandre Farinha, Tomás Tomás, Diogo Graça, Rafael Lourenço, Rúben Rosa, Leandro Francisco, Alexandre Balas.
Marcaram pela nossa equipa: Carlos Gaspar(2), Tiago Duarte(2), João Bravo(2).

quinta-feira, 14 de maio de 2009

JOGO PARTICULAR FRENTE À E.F.TOMAR

No próximo Sábado, dia 16 de Maio, irá ter lugar no Estádio Municipal de Tomar, um jogo particular pelas 11h00 entre o União de Tomar e as E.F. Tomar nos escalões de Sub-11. Por se tratar de um jogo particular todos os atletas dos Escolas Sub-11 estão convocados para comparecer junto ao parque de campismo pelas 10h00.

sábado, 9 de maio de 2009

1º TORNEIO DE ALVAIÁZERE

No próximo dia 23 de Maio, a equipa de Escolas Sub-11, irá participar no I Torneio de Escolas organizado pelo Grupo Desportivo de Alvaiázere.



clique na imagem para ampliar o calendário da prova

sábado, 2 de maio de 2009

TERMINAR COM EMPATE

U.F.C.I.TOMAR 1x1 S.A.BENFICA


Na última jornada do campeonato de Escolas Sub-11 - 2ºFase - Nivel I, o União recebia o Sport Abrantes e Benfica e procurava despedir-se com uma vitória deste campeonato, contudo tal não viria acontecer. Foi um jogo que se iniciou numa toada de equilibrio com oportunidades repartidas para ambas as equipas, contudo o futebol praticado era de baixa qualidade e de pouca concentração, e o resultado ao intervalo espelhava isso mesmo com o 0-0. No segundo tempo a equipa do União entrou com mais atitude e concentração e começou por ter maior domínio do jogo e a criar mais situações de perigo junto à baliza contrária, onde viria mesmo a adiantar-se no marcador. A equipa fora esteira também continuava a procurar o golo e após uma perca de bola em zona perigosa viria a chegar ao empate, nesta fase a qualidade do jogo melhorou e tanto uma como outra equipa poderiam ter chegado ao golo da vitória, tal não viria a acontecer e chegaríamos ao final do mesmo com o empate a 1-1.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, Bruno Filipe, André Eira(Cap), Gabriel Faria, Alexandre Balas, Tiago Duarte, Ricardo Simões, Diogo Graça, Tomás Tomás, Rafael Lourenço, Leandro Francisco, Ruben Rosa.
Marcou pela nossa equipa: Ruben Rosa(1)