segunda-feira, 15 de junho de 2009

PRESTAÇÃO NO 5º TORNEIO DE VERÃO E.F. “OS FIÃESINHOS”

No fim de semana de 12 a 14, decorreu em Fiães concelho de Stª. Maria da Feira, a 5ª edição do Torneio de Verão E.F. "OS Fiãesinhos", que contou com a participação de duas equipas do União de Tomar, no escalão de infantis obteve o 6ºlugar e no de escolas o 5ºlugar de entre 8 equipas por escalão. Mais concretamente no que diz respeito à prestação da nossa equipa neste torneio, começou com um empate a 1 golo com a formação do Vilamaiorense, onde deixou uma pálida imagem do seu real valor, talvez ainda por estarem um pouco cansados da viagem. No segundo jogo frente à equipa "B" do Fiãesinhos, a prestação da nossa equipa melhorou substancialmente pese embora ser uma equipa de qualidade claramente inferior, contudo o resultado final ficou-se pelo um magro 1-0, que sem dúvida poderia ter sido muito mais dilatado tendo em conta o volume do jogo ofensivo patenteado pela nossa equipa e principalmente as inúmeras oportunidades desperdiçadas, ora por falta de sorte, ora por mérito do guarda-redes opositor, ou ainda por alguma precipitação e ansiedade em fazer golo.
No terceiro jogo, tendo em conta os restantes resultados, estaria em disputa directa o União e o Anta, para apurar qual a equipa que acompanharia o Vilamaiorense, Boavista e Fiães, para as meias finais.
A nossa equipa entrou bem no jogo e a dominar, tentando o golo por diversas vezes, particularmente através de remates de longe e acabaria mesmo por se adiantar no mercador, na sequência de um desses remates. A toada do jogo manteve-se e parecia estar mais perto de surgir o 2-0 do que propriamente o 1-1, contudo na sequência de um canto, onde a nossa equipa teve alguma atrapalhação em tirar a bola, acabou por surgir o golo do empate. O União acabou por acusar este golo de forma negativa e a formação do Ante, começou a acercar-se da nossa baliza com mais perigo, principalmente de bola parada e foi precisamente na sequência deste tipo lances, que através de dois cantos viria a dilatar a vantagem para 3-1 de forma, parecia estar encontrado o vencedor. Contudo a nossa equipa não baixou os braços e foi em busca do golo, que viria a acontecer na sequência de mais um remate de fora de área, nesta fase do jogo o União estava por cima e o Anta só conseguia responder em contra-ataque, porém o resultado não viria a sofrer mais nenhuma alteração até ao final do jogo, apesar do União ter disposto de duas soberanas ocasiões para igualar, mas nesta fase o discernimento também já era pouco e acusava algum cansaço causado pela realização de dois jogos seguidos. A desilusão no final do jogo era geral, pois com esta derrota por 3-2 o União não passaria às meias-finais e tinha que se contentar com o jogo de disputa pelo 5º/6º lugar.
No jogo de apuramento do 5º/6º lugar que colocava frente a frente União de Tomar e Alba, o União viria a conseguir atingir o 5º posto do torneio, com uma vitória por 2-1, num jogo que se evidenciou mais pela disputa e entrega das equipas, por vezes até excessiva do que propriamente pela qualidade.

Jogram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, David Carvalho, Bruno Filipe, Tomás Tomás, Diogo Graça, Gabriel Faria, Rafael Lourenço, Carlos Gaspar, Ruben Rosa, Alexandre Balas, João Bravo, Tiago Duarte

RESULTADOS

1ª FASE - Grupo A

União de Tomar 1x1 Vilamaiorense
União de Tomar 1x0 Fiães
União de Tomar 2x3 Anta

2ª FASE - Apuramento de 5º/6º lugar

União de Tomar 2x1 Alba

Em jeito de balanço final deste torneio, podemos considerar foi uma jornada positiva em termos competitivos, mas um pouco à imagem do que ocorreu no torneio de vila das aves, fica a sensação que poderia e tinha-se condições para ir mais além, contudo o União apesar de boa entrega e atitude voltou a claudicar nos momentos chaves do jogo e esse factor acabou por se tornar decisivo na não obtenção de uma melhor classificação, ainda para mais tendo em conta que o vencer do torneio foi o Anta, adversário que nos derrotou na última jornada da 1ª Fase por 3-2, num jogo muito emotivo e bem disputado onde o opositor acabou por ser mais feliz.
Passando aos agradecimentos, agradecer em 1º lugar à organização pelo convite e pela orgânica do torneio sempre que muitas pessoas envolvidas a prestar auxilio às equipas, contudo em termos de alimentação ficou algo a desejar comparativamente ao último ano, quer no Restaurante, quer na alimentação fornecida pela organização durante os jogos. Agradecer também ás entidades da nossa cidade, tanto a câmara municipal, como ao clube, que colaboraram para que fosse possível assegurar o transporte da comitiva e acompanhantes a este torneio. Por fim deixar mais uma vez um muito obrigado aos pais, pelo o apoio evidenciado durante torneio à equipa.

Sem comentários: