domingo, 14 de dezembro de 2008

APURAMENTO CONSEGUIDO

FERREIRA DO ZÊZERE 1x6 UNIÃO DE TOMAR

No dia 13 de Dezembro a nossa equipa tinha a deslocação a Ferreira do Zêzere para disputar a 5ª Jornada referente à 1ª Fase do Campeonato Distrital de Escolas (Sub-11) Série 11, que em simultâneo servia de inauguração do relvado sintético da equipa local, que desde já congratulamos por tal feito que há muito já era merecido para o clube e para a cidade de Ferreira do Zêzere. Quanto ao jogo, decorreu sobre um forte temporal o que dificultou bastante a prática do bom futebol, pese embora o relvado ser novo e de boa qualidade, a chuva que caiu não deixava a bolar rolar como habitual, tornado o campo algo pesado, condições essas que não favorecem em nada a nossa equipa, que é uma equipa evoluída tecnicamente mas não muito forte fisicamente. Contudo os nossos jogadores entraram com atitude e vontade de resolver o jogo o mais cedo possível e foi com alguma naturalidade que exerceram uma forte pressão sobre a equipa da casa criando várias oportunidades de golo, umas concretizadas, outras por teimosia dos postes e mérito do guarda redes adversário acabaram por não culminar em golo, contudo chegávamos ao intervalo com o resultado fixado em 4-0 favorável à nossa equipa. No segundo tempo a nossa equipa consentiu o domínio da posse de bola à equipa adversária, mas controlando sempre a partida e partindo em rápidos contra-ataques aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa do Ferreira do Zêzere, onde num desses lances viria a obter o seu quinto golo. Neste período a equipa da casa acabou por conseguir o seu tento de honra através da conversão de uma grande penalidade, tento esse, merecido face a algumas oportunidades criadas, especialmente através de bolas paradas. Na fase final do encontro, em mais um lance rápido de contra-ataque e insistência o União fixaria o resultado final em 6-1.
Há a realçar deste jogo, em primeiro lugar alcançar do objectivo desportivo para este primeira fase e também a boa exibição rubricada pela nossa equipa realçando para o facto de ter jogado em condições adversas para as suas características e estilo de jogo.
Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, Bruno Filipe, Ricardo Simões, Gabriel Faria (Cap), João Bravo, Ruben Rosa, Carlos Gaspar, Alexandre Balas, Rafael Lourenço, David Carvalho, André Eira, Diogo Graça.
Marcaram pela nossa equipa: Carlos Gaspar (2), João Bravo (1), Rafael Lourenço (1), Ruben Rosa (1), Gabriel Faria (1).

Sem comentários: