quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

VITÓRIA DIFICIL

UNIÃO DE TOMAR 3x2 E.F.TOMAR



No passado dia 20 de Dezembro, realizou-se a última jornada da primeira fase do campeonato distrital de escolas. Assegurada que estava a passagem ao nível I da 2º Fase, a nossa equipa foi disputar o jogo relativo à 6ªJornada da série da equipe "B", que tinha como opositor a bem organizada equipa da E.F.Tomar. Este jogo tinha um cariz especial, pois para além de se tratar de um derby, a grande maioria dos jogadores de uma e outra equipa conhecem-se das escolas que frequentam no concelho. O jogo em si, iniciou-se com a equipa do União exercendo uma forte pressão sobre a equipa adversária, inaugurando o marcador com alguma naturalidade, contudo este golo que poderia ter servido de tónico para o resto da primeira parte, acabou por ter efeito contrário e foi a equipa da Escola de Futebol, que subiu no terreno e começou a dispor de lances com algum perigo na sequência de bolas paradas, numa das quais viria a estabelecer a igualdade já depois da nossa equipa ter desperdiçado uma grande penalidade. Chegávamos assim ao intervalo com o resultado em 1-1. No segundo tempo o União voltou a entrar mais forte, instalando-se completamente no reduto defensivo da equipa da Escolas de Futebol, fruto desta pressão exercida as oportunidades de golo foram se sucedendo umas atrás das outras, mas a bola teimava em não entrar. Contudo como já o ditado diz "o cântaro tantas fezes vai à fonte, que um dia lá deixa a asa", e foi isso que aconteceu tantas foram as ocasiões que acabou por dar em golo. Depois deste golo, a equipa contrária reagiu e o jogo entrou numa toada mais de equilíbrio, pertencendo porém as melhores situações de golo à nossa equipa, principalmente em contra-ataque, onde numa das quais viria a obter o terceiro tento. Já na parte final do desafio após um canto, o arbitro assinalou uma grande penalidade contra o União de tomar, que viria a ser defendida em primeira instância, porém a equipa da Escolas de Futebol, chegaria mesmo ao golo na recarga, fixando o resultado final em 3x2.
Em jeito de balanço final, fica uma vitória difícil, mas que poderia ter se tornado bem mais fácil caso a nossa equipa tenha estado numa manhã mais inspirada no que toca ao capitulo da finalização.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, Alexandre Farinha, Bruno Filipe, Tiago Duarte, Carlos Gaspar, Tomás Tomás, Alexandre Balas, Leandro Francisco, Diogo Graça, Gabriel Faria(Cap.)
Marcaram pela nossa equipa: Tiago Duarte (2), Gabriel Faria (1)

Sem comentários: