domingo, 7 de dezembro de 2008

VENCER E CONVENCER

C.A.D.E 0 x 2 UNIÃO DE TOMAR

Neste Sábado realizou-se a 4ª's Jornadas das 14 do Séries do Campeonato Distrital de Escolas Sub-11. Em virtude de ter praticamente o apuramento assegurado na Série 11 a equipa técnica optou por ir fazer o jogo da Série 9, frente ao C.A.D.E no Entroncamento, equipa essa também já praticamente apurada. Existia bastante expectativa em torno deste jogo, pois apesar de não decidir nada relativamente às aspirações das duas equipas colocava frente a frente dois candidatos ao título. Estivemos perante um jogo muito emotivo, de grande qualidade e entrega por parte das duas equipas, pese embora o péssimo estado do terreno que não beneficiou em nada o espectáculo. Na primeira parte o C.A.D.E dispôs de mais oportunidades de golo, mas a concentração e atitude dos nossos jogadores evitaram males maiores tendo, sem contudo deixar de criar perigo em rápidos contra-ataques e ataques rápidos. No segundo tempo voltamos a ter o equilíbrio como nota dominante porém desta feita a nossa equipa dispôs de mais e melhores oportunidades de golo, das quais viria a concretizar duas e com um pouco mais de calma na hora do remate poderia ter se avolumado mais ainda o resultado, o que também seria demasiado pesado para atitude e entrega da equipa do C.A.D.E. Chegávamos assim ao fim do jogo com o resultado final de 0-2 favorável à nossa equipa. É merecido dar os parabéns às duas equipas e em particular à nossa pelo excelente e competitivo jogo realizado, "impróprio para cardíacos", como muito gente o caracterizou no final. É muito possível que ambas as equipas se voltem a encontrar na fase seguinte e a única coisa que se pede é mais espectáculos como este, "o futebol agrade".
Deixar apenas uma nota final, de parabéns à equipe B que obteve a primeira vitória da época mantendo assim a equipa A como líder isolado da Série 11, podendo carimbar na próxima jornada em Ferreira do Zêzere a passagem à fase final do campeonato distrital de escolas sub-11.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira (Cap), Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, João Bravo, Alexandre Farinha, Ruben Rosa, Alexandre Balas, Leandro Francisco, Tomás Tomás.

Marcaram pela nossa equipa: Gabriel Faria (1), Leandro Francisco (1)

Sem comentários: