domingo, 24 de maio de 2009

UNIÃO CAMPEÃO DO 1º TORNEIO DE ESCOLAS DE ALVAIÁZERE


No passado Sábado foi com muito prazer que a nossa equipa se apresentou para participar no 1º Torneio de Escolas em Alvaiázere, que se realizou no moderno e funcional Complexo Desportivo de Alvaiázere, que sem dúvida é um espaço com óptimas condições para o desenvolvimento do desporto no geral e claro está também do futebol em particular.
Relativamente ao torneio este decorreu em duas fases, onde na primeira fase formaram-se dois grupos de quatro equipas, jogando todas entre si nos respectivos grupos. Na segunda fase as equipas que tivessem obtido semelhante classificação em cada um dos grupos, encontravam-se para apurar o 7º/8º, 5/6º, 3/4º, 1/2º lugares.
No que diz respeito à prestação da nossa equipa esta foi crescendo ao longo do torneio, no primeiro jogo da fase de grupos frente ao Sporting de Pombal, a nossa equipa sentiu dificuldades em se adaptar às dimensões muito reduzidas do campo (aspecto a rever por parte da organização em próximas edições)e não foi além de um empate 1-1. No segundo jogo o União jogava com um opositor já bem conhecido o C.D.Fátima, que apesar de algo desfalcado é sempre uma equipa difícil, contudo a nossa equipa começou a entender melhor como teria de jogar face às dimensões do campo, tornando-se muito mais objectiva e incisiva, acabando por vencer justamente o seu opositor por 2-0. Entravamos assim na última jornada com o União de Tomar em 1º lugar do grupo, e a discutir a passagem à final com a equipa CER Tenente Valdez, que se fez acompanhar por uma enorme comitiva, contribuindo sobremaneira para o colorido desta jornada de futebol. Quanto ao jogo em si, a nossa equipa entrou um pouco na expectativa e o seu adversário poderia ter surpreendido no inicio da partida onde dispôs de algumas boas oportunidades de golo, contudo o União conseguiu superar esta fase menos boa e arrancar para uns últimos 15min muito fortes, onde acabou por alcançar uma vitória esclarecedora por 3-0, apurando-se assim para a final.
Na parte da tarde teve lugar a 2ºfase do torneio, a fase de apuramento da classificação final, sendo o último jogo, o jogo mais aguardado, uma vez que se tratava do jogo da final, colocando frente a frente o União de Tomar e Ferreira do Zêzere. Este jogo teve a particularidade de ser realizado num campo já com as medidas habituais e tal veio a beneficiar a qualidade do mesmo. No que toca ao jogo em si, este iniciou-se numa toada de equilíbrio com a equipa de Ferreira do Zêzere bem organizada, fazendo marcações apertadas a meio campo, e a procurar criar perigo através de remates de longe. Após esta fase o União começou a assentar o seu jogo e também a procurar os remates de fora de área. Contudo com o passar do tempo o domínio do União foi se acentuando e o golo acabou por surgir um pouco antes do intervalo, chegávamos assim ao fim dos primeiros 15min com 1-0 para o União. No segundo tempo com o golo obtido a nossa equipa embalou para uma boa exibição com momentos de bom futebol, onde viria a alcançar mais dois golos, fixando o resultado final em 3-0, que faria assim com que a nossa equipa se sagra-se a grande vencedora desta 1º Torneio de Escolas em Alvaiázere.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, André Eira, Tomás Tomás, Alexandre Balas, Carlos Gaspar, Ricardo Simões, João Bravo, David Carvalho, Bruno Filipe, Leandro Francisco, Rúben Rosa, Gabriel Faria, Tiago Duarte.

Resultados e Marcadores dos Golos
União de Tomar 1x1 S.C Pombal - Carlos Gaspar(1)
União de Tomar 2x0 C.D.Fátima - Tiago Duarte(1), Carlos Gaspar(1)
União de Tomar 3x0 CER Tenente Valdez - Carlos Gaspar(2), João Bravo(1)
União de Tomar 3x0 Ferreira do Zêzere - Alexandre Balas(2), Carlos Gaspar(1)


Classificação Final


1ºLugar - União de Tomar
2ºLugar - Ferreira do Zêzere
3ºLugar - S.L Benfica
4ºLugar - C.D. Fátima
5ºLugar - CER Tenente Valdez
6ºLugar - Condeixa
7ºLugal - S.C. Pombal
8ºLugar - G.D. Alvaiázere

Como nota final apenas deixar alguns agradecimentos e congratulações. Em primeiro lugar agradecer à organização pelo convite e pela forma como fomos recebidos, em segundo lugar agradecer a toda a comitiva (pais) que colaboraram no transporte e alimentação da nossa equipa, bem como pelo apoio incansável que deram à nossa equipa desde o inicio até ao final do torneio, contribuindo desta forma para o embelezamento deste torneio e principalmente para o alcançar desta vitória, fazendo lembrar os bons velhos tempos. Passando às congratulações, dar os parabéns a todos os jogadores do União pela excelente prestação neste torneio, permitindo que não só se sagrassem vencedores do mesmo como ainda serem a defesa menos batida apenas com apenas um golo sofrido, vencendo assim o prémio de guarda-redes menos batido que foi atribuído ao David, sem qualquer golo sofrido durante o torneio.

Sem comentários: