segunda-feira, 18 de maio de 2009

VITÓRIA DA EFICÁCIA

União F.C.I. Tomar 5x2 E.F. Tomar


Após o termines do campeonato e de um fim de semana de descanso, os Sub-11, voltaram à actividade no passado sábado no que toca a jogos. Apesar de ser um jogo de carácter particular o facto do seu opositor ser a E.F.Tomar tornou o jogou ainda mais interessante, não só por ser uma equipa bem organizada, como também por se tratar de um derby. No que diz respeito ao jogo, este iniciou-se numa toada de equilíbrio com um ligeiro domínio para a equipa da E.F.Tomar, sem contudo conseguir materializar em golo algumas das oportunidades que criou na fase inicial do jogo. Como habitualmente se diz na linguagem futebolística "quem não marca arrisca se a sofrer" e foi o que aconteceu, numa boa jogada de contra-ataque, a nossa equipa viria a chegar ao 1-0. A equipa adversária sentiu de alguma forma este golo e o União nesta fase controlava o jogo e este chegaria ao intervalo com o resultado em 1-0 favorável ao União pese embora ambas equipas tenham disposto de 2 oportunidades para alterar o marcador.
No segundo tempo a E.F.Tomar entrou determinada em chegar ao empate e tal viria a acontecer na sequência de um livre. O União não demorou a responder e logo na sequência do lance de pontapé de saída enviou a bola ao poste e não conseguiu aproveitar a recarga. Contudo nesta fase era o União que estava por cima e acabou por repor a vantagem no marcador através de outra jogada de contra-ataque, aproveitando a velocidade dos dianteiros. Aproveitando este balanceamento o União ainda faria o 3-1, e após este golo relaxou um pouco e equipa adversária voltou a crescer reduzindo para 3-2 e dispondo de uma oportunidade flagrante para igualar a partida. Este aviso veio como que acordar a nossa equipa, que nos últimos 8min voltou a exercer uma forte pressão sobre o adversário que acabaria por culminar na obtenção de mais dois golos, fixando o resultado final em 5-2.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira(Cap.), Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, João Bravo, Alexandre Farinha, Tomás Tomás, Diogo Graça, Rafael Lourenço, Rúben Rosa, Leandro Francisco, Alexandre Balas.
Marcaram pela nossa equipa: Carlos Gaspar(2), Tiago Duarte(2), João Bravo(2).

Sem comentários: