Na semana de 22 a 27 de Junho realizou-se a 2ª edição da Copa Foot 21, no Algarve, mais propriamente em Vila Real de Santo António e contou com a participação da nossa equipa no escalão de Sub-11. A nível de resultados desportivos as coisas não correram pelo melhor, sendo que face aos moldes do torneio em que apenas passava para a fase de apuramento de campeão o 1º classificado de cada grupo, a derrota no primeiro jogo frente à forte equipa do Odivelas por 4-1 acabou por comprometer quase na totalidade as aspirações ao primeiro lugar. No segundo jogo frente ao Imortal, foi um jogo que retrata muito do que aconteceu ao longo desta época evidenciando-se de forma mais efectiva nestes últimos torneios, que é o facto da nossa equipa até praticar em certos momentos um bom futebol, mas claudicar nos momentos chaves do jogo, ora por falta de concentração, ou mera infelicidade. Prova disso foi com o domínio territorial do jogo, empurrando o adversário para o seu reduto defensivo, o União consentiu dois golos nos dois primeiros remates do seu opositor, a toada de jogo manteve-se e eficácia do Imortal também ampliando o resultado para 4-0, o União ainda viria a responder com dois golos, mas o resultado final acabaria por ser favorável ao seu opositor por 5-2. Na última jornada frente ao actual campeão distrital de sub-11, o Salvaterrense, os nossos jogadores voltaram a consentir golos estranhos e a demonstrarem-se algo perdulários na finalização o que fez com que averbasse nova derrota desta feita por 4-2. Entravamos na 2º fase, onde a nossa equipa conseguiu a sua primeira e única vitória da competição frente ao Internacional de Almancil por 3-2, num jogo onde o resultado peca apenas por escasso. Por fim no jogo que marcava a despedida do União do torneio, rubricou talvez a exibição menos conseguida de todas frente ao 1º de Dezembro, talvez acusando já um pouco de desgaste físico e psicológico perdendo por 5-0. Sem dúvida que a nossa equipa encontrou-se neste evento muito longe do seu melhor, principalmente a nível físico, bastante desgastada fruto de uma época longa e muito sobrecarregada de torneios competitivos nesta fase final de época. Contudo estão de parabéns de qualquer das formas pela entrega e atitude que patentearam em quase todos os jogos.
Participaram na Copa: 1-David Carvalho, 5-Gabriel Faria, 6-Ricardo Simões, 8-Diogo Graça, 9-Tiago Duarte, 10-Rafael Lourenço, 11-João Bravo, 12-Alexandre Farinha, 16- Leandro Francisco- 19-Carlos Gaspar, 20-Tomás Tomás, 27-Bruno Filipe, 28-André Eira, 77-Alexandre Balas, 88-Rúben Rosa.
Para consultar os restantes resultados e classificações consulte:
http://www.copafoot21.com/calendario_jogos2009.html
No respeitante ao extra futebol, penso que foi uma semana muito proveitosa para todos tanto adultos como crianças, onde se pode desfrutar de inúmeras actividades que aquela zona oferece. Talvez essas actividades tenham condicionado também um pouco a prestação da "nossa maltinha", mas o importante foi terem-se divertido e aproveitado ao máximo os dias e o bom tempo que fez durante essa semana. Por outro lado, também foi boa de qualidade os serviços da unidade hoteleira Iberhotel em que estivemos hospedados, tanto a nível de quartos como de alimentação, com apenas uma pequena ressalva para a demora de alguns serviços, nomeadamente o de elevadores e por vezes a espera para entrada para a sala de refeições, contudo não é de todo incompreensível pois taxa de ocupação estava lotada.
Por último dar os parabéns e fazer alguns agradecimentos. Em primeiro lugar os parabéns à claque, que merecidamente arrecadou o prémio de melhor claque, agradecer desde já todo o apoio aos jogos e não só.
Dar os parabéns também à organização pela qualidade do evento, bem como a todas as equipas e envolvidos que se esforçaram para que uma competição desta dimensão fosse possível, contudo existem alguns aspectos a serem melhorados, em particular nas cerimónias tanto de abertura como de encerramento, pois por um lado são pouco entusiastas, por outro sendo as crianças o motivo deste torneio, também deveriam ser elas os principais protagonistas destas cerimónias, tanto vencedores como vencidos.
No que toca aos agradecimentos, agradecer em primeiro lugar aos pais que ajudaram tanto a nível financeiro como logístico. Em segundo lugar agradecer aos patrocinadores que apoiaram este projecto, "Br87", "Expazeite", "O Tabuleiro", "Ferreira & Filhos", "Carlos Mendes".
Agradecer também à direcção do clube e à Câmara Municipal de Tomar, que chegaram a um entendimento para o subsidio por parte da autarquia para a deslocação.
Como nota final, pedir desculpa a todos os habituais visitantes do blogue pela actualização tardia desta informação, mas por razões académicas tal não me foi possível.
domingo, 5 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário