sábado, 10 de janeiro de 2009

JOGO DECIDIDO NOS DETALHES

C.A.D.E 1x0 União de Tomar




Sábado dia 10 Janeiro deu inicio a 2ª Fase do Nível I do campeonato distrital de Escolas, onde a nossa equipa iniciou a sua participação na prova com a deslocação ao terreno de um dos outros candidatos, a equipa do C.A.D.E. Esperava-se um jogo extremamente equilibrado e disputado à semelhança dos dois anteriores jogos entre estas duas equipas. E foi assim que aconteceu no pelado do Municipal do Entroncamento, estiveram duas equipas que apresentaram um futebol de muita entrega e competitividade mas nem sempre bem jogo. E neste jogo, como é usual acontecer nos jogos entre equipas de nível semelhante decidem-se nos pequenos detalhes, como veio a verificar-se. Foi à passagem dos 10min de jogo que o C.A.D.E obteve o golo que lhe valeu os 3 pontos, na sequência de um canto onde a nossa equipa permitiu demasiado espaço a um dos dianteiros da equipa da casa. A este golo a nossa equipa reagiu bem e começou a dispor de mais lances de perigo no reduto defensivo do C.A.D.E aos quais os jogadores contrários iam parando recorrendo à falta, havendo inclusive um lance que suscitou muitas duvidas dentro da área do C.A.D.E. Com isto chegávamos ao intervalo com a nossa equipa em desvantagem no marcador, por 1-0 mas com a noção de que com a forma como reagiu ao golo sofrido teria grandes possibilidades de virar o jogo. Tal não viria a acontecer, pois no segundo tempo a nossa equipa revelou muitas dificuldades em sair para ataque e como tal criar jogadas de perigo, sendo que o resultado não mais viria a sofrer alterações terminando com o resultado em 1-0 para a equipa da casa.
Não foi sem dúvida a melhor forma de entrar no campeonato, mas este jogo vale 3 pontos como todos os outros, portanto existe um campeonato quase todo pela frente para rectificar este resultado negativo a começar já pela próxima jornada com a recepção do Rossiense no dia 24 deste mês.
Deste jogo há que reflectir e tirar ilações por parte de todo o grupo para perceber o que correu bem e menos bem, para tentar corrigir e melhor essas situações futuramente, pois apesar do C.A.D.E ter sido mais forte neste jogo, não provou ser melhor equipa do que a nossa.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, André Eira(Cap.), Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, Alexandre Balas, João Bravo, Ruben Rosa, Tomás Tomás, Ricardo Simões Não jogaram: David Carvalho, Rafael Lourenço.

Sem comentários: