Como em tantos outros Sábados a "nossa maltinha", representou e dignificou a camisola do União Tomar ao vencer de manhã frente ao Rossiense, porém desta vez essa representatividade não se cingiu apenas às quatro linhas, pois da parte da tarde a grande maioria dos atletas deste grupo tiveram uma tarde distinta de todas as outras e com isso proporcionaram também uma tarde diferente a outras crianças que infelizmente não tem a possibilidade de viver num lar igual ao de tantas outras crianças. Convém realçar contudo, que a casa que os acolhe (Centro de Acolhimento Temporário - Crescer e Brincar, na Ribeira do Fárrio, concelho de Ourém), faz com que todas essas crianças tenham um lugar onde possam crescer longe dos problemas dos adultos, pelos quais elas não tem culpa alguma. Neste sentido é de louvar a quem mesmo exercendo a sua profissão consegue ser uma família para aquelas crianças que um dia virão a ser adultos e seguramente guardarão na memória a sua passagem por este centro. Porém digo com muita certeza que este centro não ficará apenas na memória daquelas crianças, mas sim também de todos aqueles que se fizeram deslocar até ao Centro de Acolhimento Temporário - Crescer e Brincar, incorporando uma numerosa comitiva dos Escolas Sub-11. Apesar de terem sido poucas horas, penso que a tarde de dia 24 de Janeiro de 2009, tão cedo não será esquecida, pois a forma como fomos recebidos pelos responsáveis do centro, e especialmente pelas crianças, tocou a todos, tanto a miúdos como a graúdos.
Foi um dia especial, repleto de momentos de grande emoção que começaram logo pela chegada e as apresentações mutuas, sempre com um sorriso nos lábios. Depois houve tempo para as crianças do centro experimentarem as bicicletas que foram oferecidas pela comitiva ao centro, e as nossas crianças aproveitaram o ringue do centro para fazerem uma pequena peladinha. Depois deste momento de maior excitação e diversão teve lugar o lanche convívio tão merecido e que foi proporcionado pelos elementos de toda comitiva, em o que a soma do pouquinho que cada um levou deu para compor uma mesa com sandes, bolos, doces, bebidas, etc.
No final foi ainda entregue alguns brinquedos e uma bola com o nome de todos os elementos da equipa dos Escolas Sub-11 do União Futebol Comércio e Indústria de Tomar.
Foi com um enorme prazer com que fizemos esta visita, sendo que é muito gratificante conseguir receber destas crianças um sorriso, ou "o brilho no canto do olho", motivado pela alegria que irradiavam com a nossa presença.
À nossa partida ficou no ar o desejo de que mais iniciativas do género desta possam acontecer dentro em breve e que o intercâmbio de convívio dos Escolas Sub-11 e do Centro de Acolhimento Temporário - Crescer e Brincar, possa acontecer mais vezes.
domingo, 25 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário