sábado, 28 de fevereiro de 2009

VITÓRIA SOFRIDA

União de Tomar 3x2 C.D.Fátima


Após a pausa de Carnaval, realizou este Sábado a 6ªjornada do Campeonato Distrital de Escolas Sub-11 2ºFase - Nível I, em que a nossa equipa recebia o 2ª classificado a formação do Fátima. Previa-se um bom jogo entre duas boas equipas marcado pelo o equilíbrio, que se viria mesmo a verificar. O jogo iniciou-se da pior maneira para a nossa equipa, pois logo na primeira situação de perigo a equipa visitante viria a adiantar-se no marcador. Após este golo o jogo, passou a ser mais jogado a meio campo com uma ligeira supremacia da equipa do Fátima, que dispôs de algumas bolas paradas mas sem levar real perigo para a nossa baliza, voltando apenas a dispor de uma real oportunidade quando um dos seus rápidos avançados apareceu isolado face ao nosso guarda-redes que se saiu muito bem. Após este período a nossa equipa procurou responder e dispôs da sua grande oportunidade num lance em que a bola andou a rondar a linha de baliza mas após alguma confusão e indecisão do juiz da partida acabou por não atribuir golo para nossa equipa. Chegava-se assim ao intervalo com o resultado em 1-0 favorável à equipa do Fátima. No segundo tempo deu ideia que o intervalo fez bem à nossa equipa, que apareceu muito mais afoita e pressionaste, dando a volta ao marcador para 2-1 em 10minutos, dispondo ainda de mais duas flagrantes oportunidades para dilatar o marcador que por demasiada pontaria hora nos ferros, hora nas pernas dos jogadores contrários acabaram por não ser concretizadas. Após estes 15minutos de intenso domínio por parte do União o Fátima reagiu porém sem criar situações de perigo exceptuando outro lance idêntico ao da 1ª parte onde um avançado do Fátima conseguiu se isolar mas acabaria por ter o mesmo desfecho com o nosso guarda-redes a resolver bem o lance. Contudo a equipa forasteira viria a ser premiada com uma grande penalidade perto dos 20min da 2ª parte, onde aproveitaria para chegar ao 2-2. Este golo veio como que galvanizar a equipa do Fátima que começou então a conseguir rematar à baliza coisa que até então não conseguira durante a 2ª parte. Nesta fase o jogo começou a ficar partido com as duas equipas a buscarem a vitória, vitória essa que acabaria por sorrir ao o União após um remate ao poste que sobrou para um dos nossos avançados que teve só que encostar. O Fátima ainda procurou reagir mas a nossa equipa não mais se desorganizou nem proporcionou veleidades ao seu opositor.
Em jeito de comentário final a este jogo pode se dizer que não foi um jogo onde tenha imperado a qualidade, pois ambas as equipas acusaram algum nervosismo , mas sem duvida foi um jogo emotivo que empolgou todos os que assistiram à partida do primeiro ao ultimo minuto, como tal a "nossa maltinha" está de parabéns pela entrega e união demonstrada, acreditando sempre na vitória que acabou por ser merecida.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira(Cap), Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Alexandre Balas, Tiago Duarte, Tomás Tomás, Alexandre Farinha, Ricardo Simões, João Bravo, Diogo Graça.
Marcaram pela nossa equipa: Carlos Gaspar(1), João Bravo(1), Tiago Duarte(1)

Sem comentários: