domingo, 8 de março de 2009

VITÓRIA IMPORTANTE


No passado Sábado, dia 07 de Março teve lugar a última jornada referente à 1ªvolta do Campeonato Distrital de Escolas 2ªFase - Nivel I. A nossa equipa que até tem sentido algumas dificuldades nos jogos fora de casa desta feita deslocou-se até Abrantes para defrontar o Benfica local, no campo sintético do magnifico complexo desportivo de Abrantes, que sem duvida oferece à cidade condições excelentes para a prática do desporto e do futebol em particular quer a nível da formação quer a nível do futebol profissional de alta competição. Sem dúvida um exemplo a seguir pelas forças vivas e as entidades responsáveis da nossa cidade. Quanto ao jogo em si, apesar de jogar contra o vento a nossa equipa procurou o golo logo desde muito cedo, o que viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 8. Na verdade o União teve muito forte nos primeiros 15min e poderia ter conseguido alcançar uma vantagem maior, tal não aconteceu e a equipa do Benfica de Abrantes, começou a partir deste período a sacudir a pressão e a surgir mais vezes junto da baliza da nossa equipa, acabando por conseguir empatar na última jogada da 1ªparte. No 2ª tempo o União voltou a entrar muito forte não dando grande veleidades a equipa da casa, sendo que as oportunidades e os golos acabaram por surgir com toda a naturalidade, chegando-se ao fim do jogo com o resultado em 4-1 favorável para a nossa equipa.
Em jeito de análise final ao jogo, dizer que a nossa equipa foi superior ao seu opositor em quase todo o jogo, exceptuando nos últimos 10minutos da primeira parto e caso a eficácia do União tivesse sido maior face ao volume de jogo e oportunidades criadas o resultado poderia ter sido bem mais dilatado.
Para terminar agradecer aos pais que mais uma vez colaboraram no transporte e um obrigado muito particular ao João Bravo e ao Diogo Graça, que apesar de saberem que não iam jogar fizeram questão de estar junto do grupo e dar o seu apoio.

Jogaram pela nossa equipa: Alexandre Farinha, André Eira(Cap), Ricardo Simões, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, Alexandre Balas, David Carvalho, Bruno Filipe, Rafael Lourenço, Leandro Francisco.
Marcarem pela nossa equipa: Alexandre Balas(2), Carlos Gaspar(2).

Sem comentários: