domingo, 15 de março de 2009

DERROTA COMPROMETEDORA

UNIÃO DE TOMAR 1x3 C.A.D.E


Após a vitória em Abrantes na jornada passada a nossa equipa recebeu o líder do campeonato a formação do C.A.D.E nesta que seria a 1ªjornada da 2ªvolta do campeonato distrital de Escolas 2ª Fase-Nivel II. Era sem dúvida uma grande oportunidade para nossa equipa encurtar distancias do 1º lugar, mas infelizmente tal não viria a acontecer. Quanto ao jogo em si, previa-se mais uma vez um jogo equilibrado e muito táctico com poucas oportunidades e quem tivesse maior aproveitamento sairia vencedor e foi isso que veio a acontecer. O jogo iniciou-se numa toada de equilíbrio com uma ligeira supremacia da equipa visitante mas sem oportunidades de golo nem para uma nem para outra equipa, contudo num lance quase fortuito após um alivio da zona de meio campo a bola descreveu um arco caprichoso e acabou nos fundos das redes do União. A nossa equipa reagiu bem e numa jogada de envolvimento ofensivo acabou por chegar ao empate. Empate esse que veio a galvanizar o União que passou a jogar mais no meio campo ofensivo, dispondo de alguns lances de bola parada que não só não viriam a dar em golo, como num deles onde a barreira não estava claramente à distância deu oportunidade de contra-ataque à equipa Cadista, resultando no 1-2. O União voltou a reagir e num remate fora de área obrigou o guarda-redes do C.A.D.E a efectuar uma excelente defesa para canto. Chegávamos assim ao intervalo com o resultado em 2-1 para equipa forasteira. O segundo tempo iniciou-se pautado pelo o equilíbrio, mas com ligeiro ascendente para a equipa do União que voltou a beneficiar de alguns cantos e de um livre à entrada da área, que poderia ter causado perigo uma vez que bola chegou até aos pés de um dos jogadores da União que se encontrava em excelente posição para finalizar, mas foi interrompido pelo juiz da partida alegadamente pela barreira não se encontrar à distância beneficiando claramente o infractor. Á passagem dos 10min o União dispôs de mais uma flagrante oportunidade com um remate de fora de área à barra e como na gíria do futebol se diz quem não marca arrisca-se a sofrer e foi isso que aconteceu, mais uma vez num lance algo insólito o C.A.D.E chegaria ao 3-1 a 10min do fim, sentenciando praticamente o jogo pois a partir daí a nossa equipa desuniu-se e não mais conseguiu levar perigo à baliza da equipa contrária, chegando-se ao fim do jogo com o resultado final de 1-3.
Como nota deste jogo, a realçar mais uma vez os pequenos detalhes, ambas as equipas tiveram 3 oportunidades de golo mas o C.A.D.E foi mais feliz e por outro lado dois lances idênticos acabaram por ser ajuizados de diferentes formas sempre em prejuízo para a nossa equipa, o que de certa forma acabou por também ter alguma influência no resultado, não tirando contudo o mérito à equipa do C.A.D.E, que ao que tudo indica será o vencedor desta série.
Dar ainda os parabéns à outra equipa do União no Escalão de Escolas que foi vencer à Sabacheira por 9-0 e esteve muito bem representada por três atletas que trabalham neste grupo, o Diogo, Leandro e o Rafael.
Em relação ao grupo de trabalho do União, há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar pois apesar do principal objectivo da época não ter sido alcançado existe muitas outras metas que dia a dia todos juntos iremos procurar alcançar, pois este grupo é um grupo fantástico e para todos eles "o céu é o limite". Agradecer a todos aqueles que mais uma vez apoiaram a nossa equipa.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho(Cap), André Eira, Bruno Filipe, Gabriel Faria, Carlos Gaspar, Tiago Duarte, Alexandre Balas, Alexandre Farinha, Tomás Tomás, Ricardo Simões, João Bravo, Rúben Rosa.
Marcaram pela nossa equipa: Tiago Duarte(1)

Sem comentários: