sábado, 28 de março de 2009

DERROTA AO CAIR DO PANO

União de Tomar 0x1 Riachense


Após a vitória no Rossio o União recebia nesta jornada a equipa do Atlético Clube Riachense a contar para a 10ª Jornada da 2ª fase - Nivel I do campeonato distrital de Escolas. O jogo iniciou-se com a nossa equipa a jogar a favor do vento, mas salvo raras excepções esse factor pouco beneficio o União, sendo que na primeira parte a nossa equipa sentiu muitas dificuldades em se organizar e jogar o seu habitual futebol rápido e objectivo, contudo dispôs de algumas oportunidades de golo entre elas um remate à trave, sendo sem dúvida a mais flagrante. Chegávamos assim ao intervalo, com o resultado em 0-0. No segundo tempo o União entrou mais forte e claramente a querer resolver as coisas o mais rápido possível, criando várias oportunidades de golo porém a bola teimava a entrar, ora por falta de pontaria dos avançados ora por mérito do guarda-redes adversário que fez uma exibição de excelente nível. Neste segundo período a equipa do Riachense apenas criou perigo em cantos e seria num desses lances que viria a chegar ao golo da vitória num lance algo confuso dentro da área. A nossa equipa ainda procurou responder a este golo e dispôs de duas flagrantes oportunidades já nos últimos instantes da partida, mas por alguma falta de eficácia viria a não ser concretizados, chegando ao final com o resultado em 1-0 favorável à equipa forasteira.
Apesar de uma primeira parte menos conseguida, o resultado não espelha de todo o que se passou em campo, sendo que o Riachense acabou por vencer um jogo que o União até poderia ter vencido confortavelmente caso tivesse sido mais eficaz. No próximo jogo o União desloca-se até Mação, onde espera-se que a equipa dê uma resposta positiva a este resultado negativo.

Jogaram pela nossa equipa: David Carvalho, André Eira, Bruno Filipe, Ricardo Simões, João Bravo, Carlos Gaspar(Cap.), Alexandre Balas, António, Rafael Lourenço, Diogo Graça, Leandro Francisco, Rúben Rosa,

1 comentário:

Carlos Gaspar disse...

Antes de mais, quero deixar uma palavra de apreço aos, pequenos em tamanho mas grandes em atitude, jogadores desta equipa pois contra tudo e contra todos dão sempre o seu melhor em campo para dignificar a camisola que representam.
E ainda mais apreço me merecem quando constantemente, quer em jogos quer em treinos, são comparados de forma depreciativa com alguns colegas seus e quando nomeadamente em jogos precisam de força e ânimo ainda se vêem confrontados com comentários e criticas dos técnicos que em nada os ajudam a superar os maus momentos.
Parece-me que muita gente se esquece que estão a lidar com miudos e não com jogadores profissionais, esses sim para aquilo que lhes "dão" como ordenado bem mereciam muitas vezes uns valentes "puxões de orelha" e na maior parte das vezes isso não se verifica ou pelo menos não "durante" nem "no fim dum encontro" mas sim talvez quando dum próximo treino e quando todos já estão com a cabeça mais calma e arrefecida para não dizerem coisas que depois se arrependam, ou não ...
Isto que digo vale o que vale e apesar de não ser uma pessoa muito bem formada, pelo menos em termos futebolísticos, é apenas a minha modesta opinião pois sou uma pessoa algo atenta quer aos treinos quer aos jogos destes miúdos e perdoem-me o desabafo mas desde sempre ouvi dizer que "não é com vinagre que se apanham moscas" e por tudo o que estes miúdos têm feito penso que mereciam um pouco mais de consideração e respeito.
Ass: Carlos Gaspar